Vasco anuncia a contratação do lateral Lucas Piton, ex-Corinthians

(Divulgação/Vasco)


O Vasco anunciou a sua quarta contratação para a temporada de 2023. Trata-se do lateral-esquerdo Lucas Piton, que pertencia ao Corinthians, e assina para reforçar o sistema defensivo comandado pelo técnico Maurício Barbieri. O atleta chega ao Gigante da Colina com vínculo até dezembro de 2026.

Conforme noticiado em primeira mão pelo Lance!, o Cruz-Maltino pagará 3 milhões de euros (R$ 16,6 milhões) por 60% dos direitos econômicos do jogador. Nascido em Jundiaí (SP), Piton é revelado nas categorias de base do Corinthians e fez sua estreia entre os profissionais em dezembro de 2019.

Na temporada seguinte, o jogador foi promovido de forma definitiva ao time profissional, onde atuou por 108 partidas, sendo 82 como titular. A negociação ainda foi facilitada pelo acordo do clube paulista com o Matheus Bidu, do Guarani.

+ Acompanhe a movimentação dos jogadores entres os clubes nacionais e internacionais, janela de transferências e todas as informações dos jogadores.

Além de Lucas Piton, o Vasco já anunciou a contratação do atacante Pedro Raul, que foi vice-artilheiro da última edição do Campeonato Brasileiro. Outros dois nomes anunciados pelo Cruz-Maltino foram o meio-campista De Lucca, ex-Bahia, e do zagueiro Léo Pelé, que defendeu as cores do São Paulo na última temporada.

FICHA TÉCNICA DO NOVO REFORÇO

Nome completo:
Lucas Piton Crivellaro
Apelido: Lucas Piton
Data de Nascimento: 02/03/2000
Posição: Lateral-esquerdo
Clubes: Corinthians

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.