Vasco antecipa viagem para Itu e Paulo Bracks garante 'obsessão total' no acesso


Por se tratar de uma decisão, o Vasco antecipou a viagem para Itu, local da partida contra o Ituano, no próximo domingo, que vale vaga na Série A do ano que vem. A delegação viaja na quinta-feira e realizará dois treinos na cidade antes do jogo decisivo. O diretor de futebol Paulo Bracks afirmou que a medida visa aumentar ainda mais o foco no acesso.

Jorginho com o Paulo Bracks
Jorginho com o Paulo Bracks

Paulo Bracks com o técnico Jorginho, no CT Moacyr Barbosa (Daniel RAMALHO/VASCO)

- É um jogo diferente e sendo um jogo diferente, a nossa programação e nosso planejamento será diferente. Nós vamos viajar na quinta-feira, três dias antes do programado, para que os atletas, comissão técnica e todos aqui dentro, estejam 24 horas focados e concentrados totalmente na partida - afirmou Paulo Bracks, que completou.

- Respeitamos o adversário, mas temos total confiança, nesse grupo de atletas que vestem a camisa do Vasco, na comissão técnica e vamos trabalhar muito para conquistar o nosso objetivo. Como eu sempre tenho dito, obsessão total no nosso objetivo do ano.

+ Confira a classificação da Série B; Vasco sobe se empatar

O elenco do Vasco iniciou a preparação para o jogo contra o Ituano no último sábado. Para a partida, Edimar e Quintero estão suspensos e desfalcam o time. Raniel e Luiz Henrique serão julgados na quinta-feira pelo STJD, por causa dos cartões vermelhos. Ambos estava suspensos preventivamente por dois jogos e caso recebam uma pena maior, também desfalcarão o Cruz-Maltino.

O Vasco é o 4º colocado da Série B com 59 pontos, dois de vantagem para o Ituano, que ocupa a 5ª posição. O Cruz-Maltino garante o acesso com o empate. Em caso de derrota, o time vai precisar de uma improvável combinação de resultados para voltar ao Campeonato Brasileiro da Série A.