Vasco 2 x 0 Botafogo: Luis Fabiano desencanta e Cruzmaltino vence Taça Rio

Goal preparou um resumo com os duelos que serão disputados entre quarta (21) e quinta-feira (22)

Que tarde fabulosa para a torcida do Vasco!  O Cruzmaltino venceu o Botafogo, na tarde deste domingo (16), por 2 a 0, e garantiu o título da Taça Rio. Douglas e Luis Fabiano marcaram os gols da partida disputada no Engenhão.

Com o resultado obtido neste fim de semana, os comandados de Milton Mendes faturam a Taça Rio. A equipe já estava classificada para a semifinal do Campeonato Carioca. Contudo, buscava um título para elevar o moral do elenco.

O primeiro tempo da partida foi muito sonolento. Sem grandes chances para os dois lados, Vasco e Botafogo fizeram uma partida bastante morosa. Os homens de frente foram pouco acionados nos 45 minutos finais e precisaram correr bastante para dar algum trabalho.

A partida foi completamente distinta na volta do intervalo. Mais disputado, o duelo foi bastante movimentado. Marcelo foi expulso por falta no meio de campo, o que deixou o Vasco mais à vontade para atacar. O mandante, contudo, só balançou a rede nos minutos finais. Douglas aproveitou sobra em escanteio e abriu o placar. Luis Fabiano, no último lance do jogo, deixou o seu primeiro desde a chegada a São Januário. Após o apito final, Bruno Silva chutou a bola na direção do árbitro e também foi expulso.