Vardy lamenta eliminação na Champions e elogia entrega do Leicester

O conto de fadas do Leicester terminou, nesta terça-feira, quando a equipe inglesa ficou no empate por 1 a 1 com o Atlético de Madrid e foi eliminada da Liga dos Campeões. Apesar de se despedir da competição europeia, o atacante Vardy elogiou a atitude dos Foxes.

“Nós demos tudo o que tínhamos, especialmente no segundo tempo. Eles bloquearam muitos chutes nossos”, afirmou o camisa 9. “Nós estávamos crescendo. Fizemos uma mudança tática com a entrada de Leo (Leonardo Ulloa) para criar chances no jogo aéreo. Demos o nosso máximo. Em outro dia conseguiríamos algo melhor, mas estamos orgulhosos”.

Com o empate, os Blues chegaram ao seu quarto jogo sem vencer, situação oposta às seis vitórias consecutivas no início do trabalho de Craig Shakespeare. Apesar disso, o comandante do time do King Power Stadium já sabe o que falta para sua equipe melhorar.

“Nós precisamos fazer mudanças e ser mais direitos, mas o esforço que demonstramos foi excelente. Não há nenhum problema em perder para uma equipe como essa”, declarou. “Sabíamos que ia ser uma tarefa dura. Todos os jogos até aqui foram assim”.

O Leicester, que foi elogiado por grande parte do elenco Colchonero e que foi reconhecido por Diego Simeone após a partida, volta as suas atenções para o Campeonato Inglês, competição em que está 12ª colocação e está basicamente livre do rebaixamento.

“Temos negócios inacabados na Premier League.  Foi uma experiência nova para muitos dos nossos jogadores e demos tudo que podíamos. Os fãs nos ajudaram durante os 90 minutos”, concluiu Shakespeare.