Varane desfalca Real Madrid contra Bayern e Barcelona

O jogador do Real Madrid Raphael Varane comemora gol em Madri, no dia 4 de janeiro de 2017

O francês Raphael Varane sofreu uma lesão na perna esquerda e vai ficar de fora do Real Madrid de três a quatro semanas, desfalcando o time nas partidas decisivas contra Bayern de Munique e Barcelona.

O zagueiro foi submetido a exames, nesta terça-feira, e foi observada uma "lesão de grau 2 no bíceps femoral esquerdo", informou o Real Madrid em breve comunicado médico.

Varane pode ficar de fora dos jogos contra o Bayern de Munique, pelas quartas de final da Liga dos Campeões, dias 12 e 18 de abril, assim como o clássico contra o Barcelona, dia 23 de abril, pelo Campeonato Espanhol.

"A ressonância está dizendo que é pouco e isso é o mais importante. Não é uma lesão como a última que teve, nem como a penúltima de maio", que impediu o zagueiro de disputar a Eurocopa da França, explicou o técnico Zinedine Zidane.

"É pouco, mas ainda não tenho como dizer quando vai voltar. Foi aonde ele tem a cicatriz", acrescentou o treinador francês.

Varane teve que sair aos dez minutos de jogo contra o Alavés, quando retornava aos gramados depois de lesão muscular na mesma perna.

O zagueiro voltava ao time titular depois do último jogo, dia 22 de fevereiro, contra o Valencia.