Vandoorne evita criar expectativas para a primeira corrida do ano

A temporada de 2017 da Fórmula 1 marcará a estreia oficial de Stoffel Vandoorne como piloto principal da McLaren, após quatro anos com o time. Nos testes da pré-temporada, a equipe passou por alguns problemas e não teve o desempenho que esperava. Por isso, o belga prefere não estabelecer nenhuma expectativa para a primeira corrida do ano, que acontece na Austrália, neste domingo.

“Não é uma boa ideia para nós estabelecer quaisquer expectativas nesta fase. Tivemos testes muito difíceis e, portanto, estabelecer metas seria a abordagem errada. Precisamos nos certificar de que não estamos cometendo erros bobos e espero que possamos ser recompensados de alguma forma no término do final de semana”, declarou.

Vandoorne substituiu Jenson Button e será o novo companheiro de Fernando Alonso na McLaren. O belga revelou que a relação entre eles é boa, e que é ótimo ter alguém com tanta experiência ao lado, já que o espanhol é bicampeão de Fórmula 1.

“Eu me dou muito bem com Fernando, mas ele não me deu nenhuma dica. Ele será um grande companheiro de equipe para mim, um bicampeão mundial com muita experiência e um dos mais rápidos do grid. Quando tenho algum problema, sempre posso me aproximar dele e conversar. Ele também será um grande competidor, mas para mim é ótimo poder compartilhar minha primeira temporada ao lado dele”, finalizou.

Confira como estão as equipes para a temporada de 2017 da Fórmula 1.