Vandoorne é o piloto mais preparado para a McLaren, diz diretor

A temporada de 2017 da Fórmula 1 marcará a estreia de Stoffel Vandoorne como piloto principal da McLaren. Em 2016, como terceiro piloto, o belga substituiu Fernando Alonso, que havia sofrido um acidente, no GP de Bahrein, terminando na décima colocação e conquistando um ponto. O diretor da equipe, Eric Boullier, exaltou o piloto, e acredita que tenha sido a melhor escolha para o lugar de Jenson Button.

“Stoffel talvez seja o piloto mais preparado para a McLaren. Claro que ele se beneficiou com o acidente de Fernando ano passado, sendo capaz de estar no carro e conquistar seu resultado no Bahrein. Acho que é o momento certo para ele correr na F1. Eu diria que ele é o que a comunidade da Fórmula 1 estava esperando”, disse.

Nas duas últimas temporadas, a McLaren utilizou motores fabricados pela Honda, mas a companhia japonesa ainda não acertou completamente. Em 2015, a equipe foi a penúltima no Mundial de Construtores, enquanto em 2016 foi a sexta. Boullier revelou que os problemas da fornecedora ainda não estão totalmente resolvidos, mas que houve melhora.

“São novos problemas. É corrigível, mas não era o plano ter esses problemas, apesar de não serem realmente sérios. Estamos em uma situação muito melhor (do que nos últimos dois anos). Mas, para ser honesto, não é bom o suficiente para as nossas expectativas e para as expectativas dos nossos fãs após três anos”, finalizou.