Van Persie é artilheiro do Campeonato Inglês pela 2ª vez seguida

EFE

Com um gol no movimentado empate em 5 a 5 entre Manchester United e West Bromwich neste domingo, o holandês Robin van Persie chegou a 26 em todo o Campeonato Inglês e encerrou a competição como artilheiro isolado, três bolas na rede à frente do segundo colocado, o uruguaio Luis Suárez, do Liverpool.

É a segunda temporada consecutiva em que Van Persie é o principal goleador da 'Premier League'. Na edição passada do torneio, ainda defendendo o Arsenal, ele deixou sua marca 30 vezes.

Com seus gols, o holandês levou o United ao título e quebrou um jejum pessoal de oito anos sem conquistas. A última vez que o jogador de 29 anos havia dado a volta olímpica foi em 2005, vencendo a Copa da Inglaterra pelos 'Gunners'.

Vice-artilheiro do campeonato em 2012, com 27 gols, o inglês Wayne Rooney foi recuado com a chegada de Van Persie aos 'Diabos Vermelhos' e marcou apenas 12.

Principais artilheiros do Campeonato Inglês 2012/2013:

GOLS.

1. Robin Van Persie (Manchester United) 26.

2. Luis Suárez (Liverpool) 23.

3. Gareth Bale (Tottenham) 21.

4. Christian Benteke (Aston Villa) 19.

5. Michu (Swansea) 18.

6. Demba Ba (Chelsea) 15.

6. Frank Lampard (Chelsea) 15.

6. Dimitar Berbatov (Fulham) 15.

6. Rickie Lambert (Southampton) 15.

7. Edin Dzeko (Manchester City) 14.

Exibir comentários (0)
Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar:
  • Toro Rosso revela fim de negociação e diz que Renault deve comprar outra equipe

    Se a Renault vai adquirir uma equipe para voltar a figurar no grid da Fórmula 1, ela não deverá ser a Toro Rosso. Mais »

    Estadão Conteúdo - 20 minutos atrás
  • Húngara Katinka Hosszu bate recorde mundial em piscina longa pela 1ª vez

    Em um só dia, três recordes mundiais femininos da natação foram batidos no Mundial de Kazan (Rússia). Mais »

    Estadão Conteúdo - 33 minutos atrás
  • Dorival Jr estuda usar Lucas Lima mais recuado, mas nega dependência

    Dorival Jr foi fundamental para que o Santos não deixasse o Maracanã com mais uma derrota fora de casa. Depois de levar 2 a 0 na primeira etapa e praticamente apenas assistir o Flamengo jogar, o treinador santista não se deu por vencido e ousou. Sacou o volante de contenção Paulo Ricardo e mandou o meia Marquinhos Gabriel para o jogo. Desta forma Lucas Lima passou a atuar como segundo homem do meio de campo, ficando responsável pela transição entre zaga e ataque. Conclusão, o Peixe cresceu no volume de jogo, marcou dois gols e calou os mais de 60 mil presentes. ... Mais »

    Gazeta Press - 40 minutos atrás
  • Gallardo dá treino e define relacionados, mas mantém mistério

    River faz últimos ajustes antes de concentrar na manhã desta segunda-feira Impedido de ir a campo e até mesmo frequentar os vestiários do Monumental de Núñez na quarta-feira, por ter sido expulso pelo paraguaio Antonio Arias no primeiro jogo da final, no México, o técnico Marcelo Gallardo comandou o último treino junto ao elenco do River Plate nesta segunda e definiu os 19 relacionados. No entanto, ainda manteve o mistério quanto à escalação titular. ... Mais »

    Gazeta Press - 43 minutos atrás
  • Nicholas comemora prata e Cielo sai alarmado para Rio 2016

    Nicholas Santos conquistou a inédita prata nos 50m borboleta A final dos 50m borboleta no Campeonato Mundial de esportes aquáticos de Kazan teve dois atletas brasileiros com sentimentos bastante diferentes. Nicholas Santos comemorou a medalha de prata conquistada. Já Cesar Cielo saiu da piscina com seu domínio na prova quebrado, reclamando de desconforto no ombro e alarmado para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016.A disputa por medalha dos 50m borboleta em Kazan foi vencida pelo francês Florent Manaudou, que nadou a 22s97. ... Mais »

    Gazeta Press - 53 minutos atrás