Van Persie é artilheiro do Campeonato Inglês pela 2ª vez seguida

EFE

Com um gol no movimentado empate em 5 a 5 entre Manchester United e West Bromwich neste domingo, o holandês Robin van Persie chegou a 26 em todo o Campeonato Inglês e encerrou a competição como artilheiro isolado, três bolas na rede à frente do segundo colocado, o uruguaio Luis Suárez, do Liverpool.

É a segunda temporada consecutiva em que Van Persie é o principal goleador da 'Premier League'. Na edição passada do torneio, ainda defendendo o Arsenal, ele deixou sua marca 30 vezes.

Com seus gols, o holandês levou o United ao título e quebrou um jejum pessoal de oito anos sem conquistas. A última vez que o jogador de 29 anos havia dado a volta olímpica foi em 2005, vencendo a Copa da Inglaterra pelos 'Gunners'.

Vice-artilheiro do campeonato em 2012, com 27 gols, o inglês Wayne Rooney foi recuado com a chegada de Van Persie aos 'Diabos Vermelhos' e marcou apenas 12.

Principais artilheiros do Campeonato Inglês 2012/2013:

GOLS.

1. Robin Van Persie (Manchester United) 26.

2. Luis Suárez (Liverpool) 23.

3. Gareth Bale (Tottenham) 21.

4. Christian Benteke (Aston Villa) 19.

5. Michu (Swansea) 18.

6. Demba Ba (Chelsea) 15.

6. Frank Lampard (Chelsea) 15.

6. Dimitar Berbatov (Fulham) 15.

6. Rickie Lambert (Southampton) 15.

7. Edin Dzeko (Manchester City) 14.

Exibir comentários (0)
Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar:
  • O nome dos estádios

    O nome dos estádios

    A Comissão Nacional da Verdade fez 29 recomendações em seu relatório divulgado em dezembro do ano passado, ao final de dois anos e sete meses de trabalho. A penúltima delas sugeria que órgãos públicos alterassem os nomes de logradouros, prédios públicos e vias de transporte que homenageassem “agentes públicos ou particulares que notoriamente tenham tido comprometimento com a prática de graves violações” de direitos humanos. Mais »

    Blog Futebol e Outras Guerras - 3 minutos 48 segundos atrás
  • Atacante de rival do Cruzeiro na Libertadores é detido por agredir jornalista

    La Paz, 31 mar (EFE).- O atacante equatoriano Richard Mercado, do Universitario de Sucre, rival do Cruzeiro na Taça Libertadores, foi ficou detido por algumas horas por ter agredido um jornalista, divulgou nesta terça-feira o promotor Roberto Ramírez, que está a frente do caso. Mais »

    EFE - 5 minutos atrás
  • Com duas dúvidas, Eduardo Baptista tem time praticamente definido

    Nesta terça-feira, o Sport encerrou sua preparação visando ao compromisso com o Cene-MS, no Douradão, às 22 horas (de Brasília) de quarta, em partida de ida da primeira fase da Copa do Brasil. O técnico Eduardo Baptista tem o time praticamente definido, sendo as únicas dúvidas relacionadas ao lateral esquerdo Renê e ao volante Rithely. Mais »

    Gazeta Press - 12 minutos atrás
  • Técnico do Joinville prevê dificuldades contra Ituano na Copa do Brasil

    O Joinville estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o Ituano. Para este confronto no Estádio Novelli Júnior, no interior paulista, o técnico do Coelho, Hemerson Maria, espera enfrentar dificuldades, mas garantiu motivação e foco do elenco. Mais »

    Gazeta Press - 12 minutos atrás
  • Vitória encerra preparação para encarar Anapolina com dois desfalques

    Na manhã desta terça-feira, o Vitória finalizou sua preparação para enfrentar a Anapolina na quarta, às 19h30 (de Brasília), no estádio Jonas Duarte, em partida de ida da primeira fase da Copa do Brasil. O técnico Claudinei Oliveira terá dois desfalques para a estreia rubro-negra na competição. Mais »

    Gazeta Press - 18 minutos atrás