Van Persie é artilheiro do Campeonato Inglês pela 2ª vez seguida

EFE

Com um gol no movimentado empate em 5 a 5 entre Manchester United e West Bromwich neste domingo, o holandês Robin van Persie chegou a 26 em todo o Campeonato Inglês e encerrou a competição como artilheiro isolado, três bolas na rede à frente do segundo colocado, o uruguaio Luis Suárez, do Liverpool.

É a segunda temporada consecutiva em que Van Persie é o principal goleador da 'Premier League'. Na edição passada do torneio, ainda defendendo o Arsenal, ele deixou sua marca 30 vezes.

Com seus gols, o holandês levou o United ao título e quebrou um jejum pessoal de oito anos sem conquistas. A última vez que o jogador de 29 anos havia dado a volta olímpica foi em 2005, vencendo a Copa da Inglaterra pelos 'Gunners'.

Vice-artilheiro do campeonato em 2012, com 27 gols, o inglês Wayne Rooney foi recuado com a chegada de Van Persie aos 'Diabos Vermelhos' e marcou apenas 12.

Principais artilheiros do Campeonato Inglês 2012/2013:

GOLS.

1. Robin Van Persie (Manchester United) 26.

2. Luis Suárez (Liverpool) 23.

3. Gareth Bale (Tottenham) 21.

4. Christian Benteke (Aston Villa) 19.

5. Michu (Swansea) 18.

6. Demba Ba (Chelsea) 15.

6. Frank Lampard (Chelsea) 15.

6. Dimitar Berbatov (Fulham) 15.

6. Rickie Lambert (Southampton) 15.

7. Edin Dzeko (Manchester City) 14.

Exibir comentários (0)
Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar:
  • Futebol argentino legitima a violência, diz pesquisador

    Futebol argentino legitima a violência, diz pesquisador

    O antropólogo argentino José Garriga Zucal passou pouco mais de quatro anos convivendo com a torcida organizada do Huracán. Do período de pesquisa junto aos “barrabravas”, saiu o livro “Haciendo amigos a las piñas” (algo como “Fazendo amigos a socos”, disponível na íntegra aqui).Zucal, que era torcedor do River Plate, passou a torcer pelo Huracán. Mas isso é um detalhe (curioso) na história. ... Mais »

    Blog Futebol e Outras Guerras - 15 minutos atrás
  • Luxemburgo evita responsabilizar arbitragem por derrota após erro em gol do Avaí

    O técnico Vanderlei Luxemburgo evitou culpar a arbitragem pela derrota por 2 a 1 para o Avaí, sofrida neste domingo, em Florianópolis, onde um erro que favoreceu ao time da casa acabou sendo determinante para o resultado que fez o Flamengo encerrar a terceira rodada do Campeonato Brasileiro na 17ª posição, encabeçando a zona de rebaixamento, com apenas um ponto ganho. Mais »

    Estadão Conteúdo - 37 minutos atrás
  • Luxemburgo assume culpa por escalação do Flamengo contra o Avaí

    O Campeonato Brasileiro mal começou e o Flamengo já se encontra num princípio de crise, uma vez que o time ainda não conseguiu vencer em três rodadas. Pior do que isso, o clube já acumula apenas uma vitória nos últimos sete jogos. Por mais que a derrota para o Avaí por 2 a 1 tenha vindo após um erro da arbitragem, o técnico Vanderlei Luxemburgo reconheceu que também cometeu um equívoco na escalação do time na Ressacada. Mais »

    Agência O Globo - 1 hora 1 minuto atrás
  • Bellucci sobe 20 posições no ranking da ATP após título em Genebra

    Bellucci sobe 20 posições no ranking da ATP após título em Genebra

    O brasileiro Thomaz Bellucci, campeão no fim de semana do torneio ATP 250 de Genebra, ganhou 20 posições no ranking mundial e aparece agora na 40ª colocação. Mais »

    AFP - 1 hora 5 minutos atrás
  • Após empate, Enderson faz avaliação positiva da estreia no Fluminense

    Estreante no comando do Fluminense, o técnico Enderson Moreira ficou satisfeito com o desempenho da equipe no empate por 0 a 0 com o Corinthians, domingo, no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Mais »

    Estadão Conteúdo - 1 hora 7 minutos atrás