Van Gaal: "Vencer a Copa da Inglaterra com o United foi meu maior feito"

Campeão de inúmeros títulos por Ajax, AZ, Barcelona e Bayern de Munique, ex-técnico holandês garante que FA Cup foi seu maior feito na carreira
Campeão de inúmeros títulos por Ajax, AZ, Barcelona e Bayern de Munique, ex-técnico holandês garante que FA Cup foi seu maior feito na carreira

Louis van Gaal disse que vencer a FA Cup com o Manchester United é o seu melhor título como técnico devido à pressão feita pela mída britânica.

O holandês deixou os Red Devils apesar do triunfo em Wembley para ser substituído por José Mourinho e disse que a passagem pelo Old Trafford foi seu último trabalho na brilhante carreira que contou com duas La Liga no Barcelona, uma Eredivisie no AZ, uma dobradinha nacional no Bayern de Munique e três ligas e uma Champions League no Ajax.

No entanto, Louis van Gaal garante que seu único título no Manchester United foi o melhor por testar sua relação com a complicada mídia da Inglaterra:

"Vencer a FA Cup com o Manchester United foi o meu maior título", disse ao De Telegraaf.

"Passei os meus últimos seis meses com dificuldades, com minha cabeça confusa. A mídia inglesa foi responsável por isso. A pressão é acima do normal às vezes e eu tinha que trabalhar conforme minha filosofia e manter a motivação aos atletas. Quando você ainda vence a FA Cup, você fica orgulhoso", afirmou. 

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também