Van Gaal vê Argentina como 'teste de fogo' para a Holanda na Copa do Mundo

(ALBERTO PIZZOLI / AFP)


O técnico Louis Van Gaal, acompanhado de Memphis Depay, concedeu a última entrevista coletiva antes das quartas de final da Copa do Mundo. Nela, o treinador confirmou que a Argentina será o maior teste da Holanda até o momento e apontou alguns caminhos para que a equipe chegue à semifinal do torneio.

+ Alex Sandro vai jogar pela Seleção Brasileira contra a Croácia?

Van Gaal não quis abrir o jogo com os jornalistas, embora tenha comentado que não é difícil imaginar a postura da Holanda na partida. Memphis Depay fez questão de elogiar o trabalho do treinador que, segundo ele, foi ponto fundamental para aumentar a confiança e fazer com que a equipe chegasse às quartas de final.

- A Argentina é uma seleção de alto nível, com jogadores de alto nível. Amanhã é que o torneio realmente começa para a gente, sem menosprezar todas as outras seleções que enfrentamos - disse, antes de passar a palavra para Memphis:

- Ele mudou muito, a gente nota nos resultados. Ainda não perdemos. A disciplina está instalada. E todos sabem a visão e o caráter dele. São as maiores qualidades dele: montar um time que pode jogar de jeitos diferentes - finalizou o atacante.

+ Holanda: Federação promete festa para jogadores em caminhada antes de jogo contra Argentina pela Copa do Mundo

A Holanda enfrenta a Argentina nesta sexta-feira, às 16h (de Brasília), no Estádio Lusail. Van Gaal e Memphis estarão com a delegação, e o atacante deve se manter como titular na Laranja, mesmo sem engrenar na Copa do Mundo.