Van Gaal pede mais apoio da torcida holandesa

Van Gaal em treinamento da Holanda. Foto: ALBERTO PIZZOLI/AFP via Getty Images
Van Gaal em treinamento da Holanda. Foto: ALBERTO PIZZOLI/AFP via Getty Images

A Holanda classificou sem sustos para o “mata-mata” da Copa do Mundo, nas oitavas de final “liquidou” o duelo contra os Estados Unidos por 3 a 1 e muitos analistas a consideram como favorita ao tĂ­tulo. No entanto, o tĂ©cnico da “Laranja MecĂąnica”, Van Gaal, tratou logo de pedir mais apoio da sua torcida.

"Seria bom se o paĂ­s nos apoiasse mais. Fizemos quatro jogos e em todos eles nossos torcedores foram uma minoria. AlcançarĂĄ o efeito desejado?”, reclamou o tĂ©cnico logo depois desse triunfo frente ao esquadrĂŁo estadunidense.

Leia também:

O placar nĂŁo trouxe satisfação para o experiente tĂ©cnico holandĂȘs. “No intervalo, fui muito crĂ­tico na minha anĂĄlise apesar da vitĂłria parcial por 2 a 0. Acho que fizemos gols fantĂĄstico, principalmente o primeiro, em equipe. No entanto, sofremos muito... ficamos pouco com a bola e isso nĂŁo pode acontecer", falou.

Complementou logo na sequĂȘncia que o desempenho do segundo tempo melhor do que o da primeira etapa. "Isso Ă© inaceitĂĄvel em uma Copa do Mundo, principalmente quando vocĂȘ joga contra as principais seleçÔes. No segundo tempo, fizemos um trabalho muito melhor", analisou.

Van Gaal também não despistou quanto ao fato do possível título inédito da Holanda em Mundial. "Falo hå um ano que podemos ser campeÔes mundiais. Não que vamos, mas que podemos. Estou falando sobre a formação de equipe e sinto prazer com este grupo de jogadores, pensando em desempenho e resultado", concluiu.

O próximo compromisso da Holanda nesta Copa do Mundo será nesta sexta-feira (9), às 16h (horário de Brasília), no Lusail, pelas quartas de final diante da Argentina. Quem avançar pode enfrentar Japão, Croácia, Brasil ou Coreia do Sul. O grupo conta com a boa fase de Depay, Dumfries, Frenkie de Jong e outros novatos para levantar esse “caneco”.