Van Gaal elogia Holanda em vitória e aponta caminho para título da Copa do Mundo

Van Gaal ampliou suas invencbAlberto PIZZOLI / AFP


A Holanda venceu os Estados Unidos por 3 a 1 e está nas quartas de final da Copa do Mundo do Qatar. Ao contrário do que aconteceu na fase de grupos, a Laranja teve bom desempenho e animou o técnico Louis Van Gaal. No entanto, o treinador ainda vê algumas questões a serem corrigidas, de olho no título.

+ Holanda chega às quartas de final da Copa do Mundo pela sétima vez; relembre

Van Gaal analisou a atuação da Holanda e viu os zagueiros com desempenho seguro. O treinador parece ter encontrado a melhor formação com Van Dijk, Aké e Timbers, presente desde a segunda rodada do Grupo A.

- Poderia ter sido melhor. Nós conseguimos belíssimos gols, convertemos bem, sobretudo mais no final. Conseguimos um bom desempenho. Estamos vendo nossos zagueiros jogando bem, os laterais com força - disse, antes de completar:

- Esse é um ponto, com certeza (perda da posse de bola). Se eu soubesse de algumas questões da preparação dos Estados Unidos, teria sido diferente. Mas o nosso objetivo era criar espaços e jogar para cima. Tudo funcionou muito bem. Por isso, tivemos o primeiro gol. Mas é verdade, perdemos bastante a bola e isso precisa melhorar para que sejamos campeões mundiais, que é o que nós queremos - finalizou.

+ ATUAÇÕES: Holanda mostra futebol em vitória contra os Estados Unidos; veja notas

A Holanda volta a campo nesta sexta-feira, às 16h (de Brasília), para enfrentar o vencedor da série entre Argentina e Austrália. O duelo das quartas de final acontecerá no Estádio Lusail.