Van Gaal confirma que delegação da Holanda 'secará' possíveis adversários do Grupo B

Van Gaal tem muito a conversar com o elenco antes das oitavas de final (Karim Jaafar / AFP)


A Holanda conseguiu confirmar a liderança do Grupo A com o triunfo sobre o Qatar, por 2 a 0, no Estádio Al Bayt. Agora, a delegação holandesa fica de olho nos possíveis adversários nas oitavas de final da Copa do Mundo. Van Gaal está nessa turma, ansioso pelos confrontos da rodada decisiva do Grupo B.

Além de projetar a 'secada' holandesa nas seleções do Grupo B, Van Gaal também avaliou a partida diante do Qatar. De acordo com o treinador, a equipe holandesa poderia ter feito melhor, mas ele ficou satisfeito com a vitória e com os dois belos gols, de Cody Gakpo e Frenkie De Jong.

+ Artilheiros da Copa do Mundo 2022: veja lista de jogadores que marcaram


- Na verdade, tudo o que tínhamos de fazer, fizemos bem. Sempre pode ser melhor, mas marcamos dois gols bonitos que foram bonitos de ver. E eu pensei que éramos muito mais cuidadosos na posse de bola. Estarei observando (os jogos do Grupo B) com grande interesse. E esse grupo também vai assistir - disse o treinador, em entrevista ao canal NOS.

Van Gaal terá um longo caminho pela frente nesta semana, já que precisa corrigir algumas questões para as oitavas de final. O duelo da Holanda na primeira fase do mata-mata será neste sábado, às 12h (de Brasília), no Estádio Internacional Khalifa. No momento, o adversário seria o Irã.