Van Gaal brinca com 'dieta' em treino da Holanda: 'Não pareço bem?'

Van Gaal falou sobre o jogo da holanda desta sexta-feira pela Copa do Mundo (Divulgação / KBVN)


O clima na Holanda após a vitória sobre Senegal, na estreia da Copa do Mundo, é bastante descontraído. Tanto que, no treinamento desta terça-feira, o técnico Louis Van Gaal respondeu diversas perguntas, uma delas bastante inusitada: sobre estar acima do peso. O holandês riu e brincou com seu estado físico.

+ Senegal atualiza situação médica e deve ter mais um desfalque para jogo contra o Qatar

A Laranja Mecânica tem realizado diversos treinos abertos no Qatar. Ao contrário do que a Seleção Brasileira tem feito, por exemplo, a imprensa holandesa recebeu autorização para acompanhar as atividades, ao lado de famílias dos jogadores e convidados em geral.

- Sim, mas eu não como. Estou em jejum intermitente, lembra? Você não acha que eu pareço bem? - brincou Van Gaal.

POSSÍVEIS MUDANÇAS

Para o próximo compromisso da Holanda, Van Gaal pode preparar algumas mudanças, em praticamente todos os setores da equipe. Na zaga, De Ligt foi mal no primeiro confronto, jogando como zagueiro central, e tem possibilidade de perder a vaga para Timbers, do Ajax. Já no ataque, Memphis Depay deve retornar ao time titular após boa entrada na estreia, no lugar de Jansenn.

+ Inspirado em Cidade de Deus, Zépiqueno holandês revela torcida pelo Brasil na Copa do Mundo

A Holanda enfrenta o Equador nesta sexta-feira, às 13h (de Brasília), no Estádio Internacional Khalifa. Com três pontos conquistados e dois gols marcados, a Laranja Mecânica pode conquistar a liderança isolada do Grupo A e, com combinação de resultados, a classificação para a próxima fase.