Van Dijk tem lesão pior do que era esperado, segundo imprensa inglesa

Van Dijk pode ficar de fora mais tempo que o esperado (ADRIAN DENNIS / AFP)


Substituído durante a derrota contra o Brentford, Van Dijk tem uma lesão muscular pior do que era esperado, segundo o "The Athletic". O zagueiro do Liverpool deixou o campo de jogo no intervalo da partida realizada na última segunda-feira e deve consultar um especialista nesta quarta-feira.

A partir da visita médica, o defensor terá uma noção melhor da extensão de sua lesão e se o problema é sério o suficiente para o tirar dos gramados por um longo período. Até o momento, não há prazo pelo retorno de um dos principais atletas da equipe comandada por Jurgen Klopp.

Sem o holandês, o treinador alemão conta com Joel Matip, Ibrahima Konaté, Jor Gomez e Nat Phillips no elenco como opções para a montagem do sistema defensivo. Além disso, o time já não conta com Luis Díaz, Diogo Jota, Roberto Firmino, Arthur e James Milner também por lesões.

Neste sábado, o Liverpool encara o Wolverhampton pela Copa da Inglaterra e terá uma semana de preparação para o jogo contra o Brighton pela Premier League. Até lá, os Reds devem ter que se virar com as peças no elenco que estão disponíveis e torcem para que nenhuma nova lesão aconteça.