Van Dijk se desculpa com ídolo da Holanda após polêmica: 'Também sou humano'

Defensor do Liverpool foi alvo de críticas após o jogo contra o Equador (Foto: John Thys / AFP)


Após o empate diante do Equador, pela segunda rodada do Grupo A, a Holanda sofreu muitas críticas. Entre os maiores alvos estava o capitão Virgil Van Dijk, que sofreu com o ex-atacante e campeão da Eurocopa em 1988, Marco Van Basten. Os dois trocaram farpas ao longo da semana, mas o zagueiro do Liverpool se desculpou com o ídolo.

Logo depois da partida da segunda rodada, Van Basten reclamou: "Van Dijk está apenas esperando e observando-o chutar. O que ele está olhando? Ele precisa estar em cima dele! Ele apenas o deixa chutar".

+ Zaga da Holanda se torna problema para Van Gaal na Copa do Mundo; veja opções e análise

O capitão não deixou barato e rebateu: "Ele nunca é positivo, então o que devo fazer com isso? É fácil falar do estúdio. Eu falhando como capitão? O que você quer que eu faça com essa informação? Eu estou sempre na frente. Lidero o time da melhor maneira possível".

A troca de críticas não foi bem vista na Holanda, especialmente porque o clima leve precisa ser mantido na Copa do Mundo. Por isso, Van Dijk optou por se desculpar com o ídolo da Laranja e, de quebra, projetou o próximo compromisso da equipe na competição, que será nesta terça-feira, diante do Qatar.

- Só tenho respeito pelo Marco Van Basten e pelo que ele alcançou. Sempre será assim. É que também sou humano, mas eu não precisava ter dito aquilo. Houve uma reunião importante, sim. Algumas coisas foram discutidas, também entre nós. Isso também é bom, porque temos algo a corrigir - confirmou, em entrevista ao canal NOS.

+ Técnico de Senegal projeta jogo contra o Equador e revela fonte de inspiração dos jogadores

Van Dijk está à disposição e deve ser titular no duelo decisivo contra o Qatar. Se vencer, a Holanda confirma a vaga na próxima fase e, caso o Equador não vença por mais gols de diferença, terminará na liderança do Grupo A. O duelo acontecerá às 12h (de Brasília), no Estádio Al Bayt.