Van Dijk já se conforma com provável vitória de Messi na Bola de Ouro

A corrida de 2019 da Ballon d'Or levou a um duelo disputado entre Leo Messi e Virgil van Dijk. Talvez o mais disputado da história.
A corrida de 2019 da Ballon d'Or levou a um duelo disputado entre Leo Messi e Virgil van Dijk. Talvez o mais disputado da história.

A cerimônia de entrega da Bola de Ouro acontece nessa segunda-feira (02) e documentos vazados apontam que Lionel Messi deve conquistar, mais uma vez, o cobiçado prêmio individual. O zagueiro Virgil van Dijk, um dos favoritos a ganhar o prêmio, disse estar tranquilo se os vazamentos se provarem corretos. Para ele, em um evento como o da Bola de Ouro, não há perdedores.

Quer ver jogos ao vivo ou quando quiser? Acesse o DAZN e faça o teste por um mês grátis!

"Não haverá perdedores nesta noite. Eu estou muito orgulhoso de estar na disputa, pela forma como eu joguei com a equipe no último ano e também com o meu país. É só algo para se orgulhar porque não há muitos jogadores que chegam para disputas como essa. Não haverá perdedores nesta noite. Vamos ver o que vai acontecer", falou Van Dijk.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

O holandês é o principal homem da defesa do Liverpool, que, além de ganhar a Champions League na última temporada, parece estar no caminho de conquistar a Premier League pela primeira vez (os Reds já venceram o campeonato inglês 18 vezes, mas todas elas antes da mudança de formato para a atual).

Com a temporada claudicante do Manchester City, quem está na caça dos Reds é o Leicester, comandado por Brendan Rodgers. Os Foxes estão oito pontos atrás do time de Jürgen Klopp, mas para Van Dijk essa diferença não significa nada agora e diz que a equipe ainda pode melhorar seu rendimento.

"A vantagem não significa nada. Estamos em uma boa situação de diferença de pontos, mas sabemos que podemos talvez conseguir aqueles 10% a mais. Nós tentamos fazer isso todos os dias, mas não é fácil. A única coisa que podemos fazer é tentar. Se você olhar o jeito que jogamos e a qualidade que temos, nós podemos fazer um pouco melhor", disse o zagueiro holandês de 28 anos.

O próximo compromisso do Liverpool é no Merseyside Derby, ou seja, o clássico da cidade contra o Everton. Os dois times entram em campo, em Anfield, na quarta-feira (04), às 17h15 (de Brasília), pela 15ª rodada da Premier League.

 

Leia também