Van Dijk desfalca Liverpool até o fim da temporada, diz Klopp

·1 minuto de leitura
O técnico Jurgen Klopp durante uma partida do Liverpool

Depois de anunciar na segunda-feira que o zagueiro Joël Matip não jogaria novamente nesta temporada, o técnico do Liverpool, Jürgen Klopp, confirmou na terça-feira que também não poderá contarcom o zagueiro holandês Virgil van Dijk até o fim da campanha de 2020-2021.

"No momento, realmente ninguém, nem um médico ou ou tra pessoa, me disse que existe a possibilidade de Virgil jogar novamente nesta temporada", afirmou o treinador em coletiva nesta quarta-feira.

"Não quero dizer que seja absolutamente impossível, mas é improvável", destacou.

A questão foi levantada com o treinador alemão quando o Liverpool deve apresentar em breve uma lista atualizada de jogadores que o clube pode relacionar no Campeonato Inglês e na Liga dos Campeões.

Com uma lesão no ligamento de um joelho, o zagueiro estava nas duas listas no início da temporada.

"Ninguém me disse que isso pode mudar. Se tivermos uma vaga na lista da Liga dos Campeões, o Virgil ficará (...) porque acreditamos em milagres de vez em quando", destacou Klopp.

Privado também de Matip, além de Joe Gomez e Fabinho, que em breve poderão voltar, para compor o eixo da defesa, o Liverpool teve que se valer dos inexperientes Rhys Williams e Nathaniel Philipps, além de Jordan Henderson.

Para reforçar o setor, o clube inglês contratou na segunda-feira, dois defensores: Ben Davies, de 25 anos, que estava no Preston North End e foi contratado por cerca de 2,5 milhões dólares, e o turco Ozan Kabak, de 20 anos, que chega por empréstimo ao Schalke.

hap/lrb/psr/dr/lca