Van Dijk analisa estreia e critica sanções por faixa de capitão com mensagens de inclusão

Van Dijk estreou em Copas do Mundo nesta segunda-feira (Alberto PIZZOLI / AFP)


Capitão e referência da Holanda, Virgil Van Dijk estreou com boa exibição na vitória sobre o Qatar, tendo até chances de marcar de cabeça. Após a partida, o zagueiro do Liverpool analisou a primeira partida em Copas do Mundo e lamentou proibições à faixa de capitão com símbolos do 'OneLove'.

O defensor confirmou que, mesmo em momentos difíceis na partida, jamais deixou de acreditar no resultado positivo. Além disso, Van Dijk projetou o próximo desafio no Grupo A, que será diante do Equador, valendo a liderança isolada do certame.

- Continuámos a acreditar na vitória, sabendo também que ainda poderíamos trazer muita qualidade na segunda parte. Tem que ser melhor, mas às vezes era difícil - disse, antes de completar:

- O adversário caiu muito e saiu rápido quando perdemos a bola do nosso lado. Temos que melhorar nesse ponto em particular, já que nosso próximo adversário, o Equador, também é perigoso no contra-ataque. Mas meu sentimento é que só vai melhorar daqui para frente - analisou.

+ Decisivo e elogiado pelo ídolo: conheça Cody Gakpo, autor do primeiro gol da Holanda na Copa


O jogador do Liverpool também fez questão de criticar as medidas da Fifa com relação às faixas de capitão com símbolos de inclusão. De acordo com o zagueiro, começar com um cartão amarelo seria extremamente prejudicial para a equipe e, por isso, não foi possível utilizá-la.

- Estávamos preparados para fazer uma declaração, mas começar o jogo com um cartão amarelo não é muito conveniente. Especialmente na minha posição. Eu adoraria usar a faixa, mas não a todo custo. É uma pena que não tenha sido possível, mas estou aqui como jogador de futebol antes de mais nada - finalizou.

+ 'Bravo guerreiro Nederland', web relembra gafe de jornalista em 2014 após vitória da Holanda

Com três pontos conquistados, a Holanda está empatada com o Equador na liderança do Grupo A e, como mencionado, as equipes se enfrentam na próxima rodada. A partida acontecerá às 13h (de Brasília) desta sexta-feira, no Estádio Internacional Khalifa.