Vampeta fala sobre ausência de jogadores em homenagem a Pelé: 'Se não pagar, não vão'

Vampeta falou sobre ausência de ex-jogadores em homenagem a Pelé (Reprodução/JovemPan)


Os comentaristas do programa da "Bate-Pronto", da "Jovem Pan", discutiram a ausência de ex-jogadores da Seleção Brasileira no velório de Pelé, nesta terça-feira. O ex-atleta Vampeta relembrou de outra situação em que estrelas brasileiras foram criticadas por não irem a uma homenagem ao Rei, que aconteceu no Qatar, durante a Copa, na época em que o ídolo santista ainda estava internado em hospital de São Paulo. O ex-Corinthians disse que a presença de astros do futebol nesse tipo de cerimônia depende de dinheiro.

- Vou falar a verdade. É um momento triste. Mas os jogadores de futebol aqui no Brasil, principalmente as grandes estrelas, se não pagar, não vão. Você falou da homenagem ao Pelé lá no Qatar. Aqueles caras sentados ali, Lothar Matthäus, Zanetti, todo mundo está recebendo. Se não levar uma moeda, não vão. O próprio Pelé em vida, se não pagasse, não ia - disse.

+ Adeus ao Rei Pelé: veja imagens do cortejo pelas ruas de Santos

Na sequência, o comentarista disse que era lógico que os jogadores não seriam pagos para ir ao velório e reiterou que seu argumento valia apenas para a homenagem ocorrida no Qatar.

- Vai pagar para ir no enterro do Pelé? Lógico que não, até entendo que tinham que estar. Mas estou falando em relação a esse evento lá no Qatar - completou.

+ Veja as personalidades presentes no velório do Rei Pelé, na Vila Belmiro

Por fim, Vampeta disse que alguns jogadores procuravam receber até para eventos sociais na casa de outros atletas.

- E te falo mais: até para ir na casa um do outro no churrasco, eu já vi jogador que fala assim: ‘o que eu vou ganhar lá?’. Não dá para contar tudo aqui, se não o bicho pega - finalizou.

+ Jornalista cobra dirigentes de clubes brasileiros por ausência em velório de Pelé: 'Tapa na cara'

Na época em que esse evento aconteceu no Qatar, ex-jogadores brasileiros como Ronaldo e Kaká foram bastante criticados por internautas e comentaristas. Após não comparecerem ao velório de Pelé, os ex-atletas foram novamente reprovados nas redes sociais.