Vamos ter que conviver com a COVID ‘para sempre’, diz CEO da Moderna

Marcus Couto
·1 minuto de leitura
O CEO da Moderna, Stephane Bancel. (Foto: AP Photo/Andrew Harnik)
O CEO da Moderna, Stephane Bancel. (Foto: AP Photo/Andrew Harnik)

Segundo Stephane Bancel, executivo-chefe da Moderna, uma das empresas líderes na pesquisa e no desenvolvimento de vacinas para a COVID-19, a humanidade provavelmente terá que conviver com o novo coronavírus “para sempre”.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Siga o Yahoo Finanças no Google News

Na visão do executivo, o coronavírus circulará permanentemente entre as populações, ainda que em níveis mais baixos que os atuais. Será um vírus de circulação “endêmica”, ou seja, de fronteiras mais limitadas.

Leia também:

Bancel falou em um evento promovido pelo banco de investimentos JP Morgan sobre a crise global do novo coronavírus, que lançou uma pandemia sobre o mundo todo com mais de 92 milhões de casos e quase 2 milhões de mortes, além de efeitos drásticos sobre a economia e a sociedade.

Na visão do executivo, o “SARS-CoV-2 não vai desaparecer”. As informações são da revista Época Negócios. “Nós vamos viver com esse vírus, pensamos, para sempre”, disse Bancel.

O CEO lembrou também da tendência natural desses vírus de se transformar com o tempo, desenvolvendo novas mutações, como as já encontradas em diversos países, como Reino Unido, África do Sul e Brasil.

Assine agora a newsletter Yahoo em 3 Minutos

Siga o Yahoo Finanças no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube