"Vamos melhorar muito na próxima temporada", promete Guardiola

O técnico do Manchester City, o espanhol Pep Guardiola, em Mônaco, em 15 de março de 2017

"Vamos melhorar muito na próxima temporada", prometeu o espanhol Pep Guardiola, nesta sexta-feira, depois da eliminação do Manchester City para o Monaco, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.

"Estou feliz com os jogadores do elenco, de trabalhar com eles e da maneira que estamos tentando melhorar. Vamos avançar muito na próxima temporada e muitos desses homens estarão ali", afirmou Pep antes da partida contra o Liverpool, pela 29ª rodada da Premier League.

"Muita gente disse que depois de nossa atuação em Mônaco a gente teria que mudar 12 ou 13 jogadores. Mas é impossível fazer isso hoje em dia. É preciso ser realista", declarou o espanhol. Os jogadores "tem contratos e rescindir custaria muito caro para o clube".

"Vamos tratar de melhorar o time", insistiu Pep, afirmando que está envolvido com o processo de reforçar o plantel "o quanto antes".

Yayá Touré, Pablo Zabaleta, Jesús Navas, Gaël Clichy, Bacary Sagna e Willy Caballero tem contrato até junho. Segundo a imprensa britânica, Guardiola não conta com jogadores que atualmente estão emprestados, como o goleiro Joe Hart (Torino) e Samir Nasri (Sevilla).