‘Vamos ganhar o campeonato’: Klopp não se empolga com canto da torcida

Jurgen Klopp está pensando jogo a jogo neste momento (Foto: GIUSEPPE CACACE / AFP)
Jurgen Klopp está pensando jogo a jogo neste momento (Foto: GIUSEPPE CACACE / AFP)


Após a grande vitória sobre o rival Manchester United e abrir 16 pontos de vantagem com um jogo a menos para o vice-líder Manchester City, a torcida do Liverpool começou a cantar que “vão ganhar o campeonato”. No entanto, Jurgen Klopp permanece com os pés no chão e diz que os jogadores não podem estar tão empolgados como os torcedores, pois ainda há muita competição restante até o final da temporada.

- Eles podem cantar, não vejo problemas. Eu não estou aqui para ditar o que eles devem cantar. Eles podem sonhar e cantar o que quiserem. Mas nada mudou. Nós estamos na mesma situação com mais três pontos. Nós não faremos parte dessa festa agora, mas não vejo problemas.

Os tropeços de City e Leicester aproximam os Reds do título do Campeonato Inglês e faltando apenas 15 jogos, a vantagem é muito confortável. Mas o alemão não pensa em outra coisa a não ser jogo após jogo.

- Eu não sei quando seremos alcançados ou não, eu não me importo. Vamos enfrentar o Wolves na quinta-feira, é nosso próximo desafio e eu não tenho espaço no meu cérebro para pensar em mais nada.

Sobre o último lance da partida, em que Salah aproveitou assistência do goleiro Alisson, que virou alvo de brincadeiras por ter agora o mesmo número de passes para gols que Ozil e Sterling, o alemão se mostrou aliviado.

- A última situação do jogo com Alisson, que assistência, e Salah, que gol. Foi um momento em que Mo (Salah) disputou a bola com outro rapaz muito rápido, mas usou sua enorme experiência. Foi um momento de alívio.

O Liverpool venceu no último domingo os Red Devils por 2 a 0 com gols de Virgil van Dijk e Mohamed Salah. Enquanto os torcedores comemoram, técnico e jogadores se mantêm focados na busca pelo título e de recordes na Premier League. Contando a temporada passada, a equipe não perde um jogo válido pelo Campeonato Inglês desde janeiro de 2019.













Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também