'Vamos aproveitar esse tempo para trabalhar mais', diz Diogo Siston sobre a preparação do Vasco sub-20

LANCE!
·2 minuto de leitura


Com o avanço da pandemia no Brasil, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu paralisar as competições das categorias de base. Com isso, o time sub-20 do Vasco tem aproveitado para treinar em São Januário e dar mais entrosamento aos atletas. O técnico Diogo Siston, em entrevista ao site oficial do clube, falou sobre a importância desse tempo de treinos focados na sequência da temporada.

> Confira a classificação do Campeonato Carioca


– Tivemos um adiamento do primeiro jogo das oitavas da Copa do Brasil e agora teremos mais esse tempo para preparação. É lógico que os jogos são importantes, mas nesse momento precisamos compreender. Gosto de ver o lado positivo das coisas - disse o treinador ao site oficial do Vasco, e acrescentou.

De acordo com a visão do comandante, os jogadores que subiram do sub-17 terão tempo para adquirir mais entrosamento. Além disso, ele ressaltou que os dois novos reforços: os paraguaios Diego Fernández e Elias Ovelar terão tempo para se ambientar à equipe.

> Confira mais notícias sobre o Vasco da Gama

- Vamos aproveitar esse tempo para trabalhar mais, incorporar e dar mais entrosamento aos atletas que subiram do sub-17. Além deles, também tivemos a chegada do Diego (meio-campista) e do Elias (atacante), que vão aproveitar esse momento para uma adaptação ainda melhor – afirmou o treinador ao site oficial do Vasco.

A princípio, a CBF marcou o jogo de ida das oitavas de finais da Copa do Brasil ida categoria para o dia 5 de maio. O Cruz-Maltino terá pela frente o São Raimundo-RR, depois de golear o Planaltina-DF por 6 a 0 e garantir a vaga. Vale destacar que o Vasco é o atual campeão da competição nacional.

JP Galvão - Vasco
JP Galvão - Vasco

JP Galvão em ação contra o Planaltina-DF (Foto: João Pedro Isidro/Vasco)