Valverde pede um centroavante e Morata e Llorente surgem em lista do Barcelona, segundo jornal

Goal.com

O Barcelona está a procura de um atacante. Isso porque a saída de Munir El Haddadi para o Sevilla deixou o elenco do Barça sem um atacante reserva para Luis Suárez. Por isso, a diretoria do clube busca contratar um centroavante para cobrir as eventuais ausência do 'Pistolero'. Dois nomes que jogam na Premier League surgiram na lista dos culés: Álvaro Morata, do Chelsea e Fernando Llorente, do Tottenham, de acordo com o jornal Marca.

Morata não é exatamente uma unanimidade entre a diretoria. O ex-Real Madrid não conseguiu se firmar no Chelsea, nem com Antonio Conte, nem sob o comando de Maurizio Sarri. O alto salário e a pretensão do atleta de jogar como titular podem dificultar o negócio que já é visto como bastante complicado.

Já Fernando Llorente é reserva de Harry Kane nos Spurs. Ele tem atuado pouco e é mais utilizado nas copas domésticas. Ele tem um perfil bastante diferente do que é habitual do Barça. Entretanto, um trunfo que pode ajudar o espanhol é o fato de ser um jogador forte na bola aérea, modo pouco utilizado pelo Barça em seus ataques.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio
Fernando Llorente Tottenham
Fernando Llorente Tottenham
(Foto: Getty Images)

Llorente parece surgir como uma opção mais viável ao clube catalão e não faria tanta falta ao time londrino já que Harry Kane tem um histórico de lesões muito pequeno e sua forma goleadora é inquestionável.

Além disso, o Tottenham ainda conta com Vincent Janssen, atacante holandês que ficou muito tempo afastado por lesão e tem feito sua volta, aos poucos, no time sub-23. Em pouco tempo deve ser reincorporado ao time principal.

Leia também