Valverde elogia Willian e não confirma Iniesta contra o Chelsea

Barcelona e Chelsea fazem nesta quarta-feira, às 16h45 (de Brasília), o jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões. O grande nome da ida, que terminou em 1 a 1, em Londres, foi o brasileiro Willian, que fez o gol dos ingleses e acertou duas vezes a trave de Ter Stegen. Por conta do bom momento que vive na temporada, ele passou a ser a principal preocupação do técnico Ernesto Valverde.

Em entrevista coletiva nesta terça-feira, o comandante do time catalão elogiou a facilidade que o brasileiro tem para os arremates de longa distância.

- O Willian é um jogador que devemos ficar de olho, pois ele tem muita facilidade para chutar. Provavelmente está vivendo um dos melhores momentos da temporada - afirmou Valverde.



Busquets - Barcelona
Busquets - Barcelona

Busquets também participou da coletiva (Foto: Lluis Gene / AFP)

Quem também mostrou preocupação com Willian foi o volante Sergio Busquets.

- Ele nos causou muitos problemas no jogo de ida, mas o Chelsea tem muitos bons jogadores, e por isso teremos que nos defender como equipe. O Chelsea é uma equipe muito trabalhada tecnicamente, além de ser o atual campeão inglês. Não será fácil, eles estarão bem posicionados no campo.

Valverde não adiantou se vai escalar Iniesta desde o início. O meia se recuperou de lesão e participou de parte do treinamento da última segunda-feira.

- Ele participou de uma boa parte do treino de ontem (segunda) sem nenhum problema. É uma partida muito importante, em que irão se decidir muitas coisas, porém todos devem estar 100%.






E MAIS:

Leia também