Valve se prepara para anunciar novo jogo VR de Half-Life, dizem rumores

Gabriel Reis
Valve se prepara para anunciar novo jogo VR de Half-Life, dizem rumores (Foto: Reprodução/Valve)
Valve se prepara para anunciar novo jogo VR de Half-Life, dizem rumores (Foto: Reprodução/Valve)

Rumores apontam que Valve deve anunciar em breve o Half-Life: Alyx, um jogo de realidade virtual que dará sequência à popular série Half-Life.

A informação foi obtida após o vazamento de uma suposta transcrição de uma entrevista envolvendo o jornalista canadense responsável pelo The Game Awards, Geoff Keighley; um dos designers que trabalham na Valve, Robin Walker; e uma terceira pessoa que não foi identificada. A conversa – que não teve a sua veracidade confirmada -, divulgada pela primeira vez pelo portal estrangeiro PC Gamer, tem como foco um projeto intitulado “Half-Life: Alyx“, com lançamento previsto para março de 2020.

O título, que será lançado primeiro que o tão esperado Half-Life 3, é um jogo de realidade virtual, que provavelmente será compatível com o Valve Index, o headset de realidade virtual da desenvolvedora.

Segundo um usuário do Reddit, Half-Life: Alyx – que deve ter a personagem Alyx Vance como protagonista – continuaria a história contada no Half-Life 2, só que em VR. O membro do fórum também afirma que o game será anunciado já nesta quarta-feira (20), o que não vai de encontro às informações que apontam o anúncio do jogo para o dia 12 de dezembro, durante a cerimônia de premiação do The Game Awards 2019.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também