Valorizado no mercado, Cruzeiro foca em renovações importantes 'extracampo'

Nathália Almeida
90min

Com vaga na Libertadores de 2019 assegurada e elenco praticamente montado - veja a situação contratual de todos os jogadores celestes ​aqui -, os dirigentes do Cruzeiro aproveitam a reta final da temporada para estudar algumas renovações "extracampo" muito importantes para a saúde financeira do clube: os patrocínios.


Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

​​Como destaca o ​Globoesporte, o dirigente celeste Renê Salviano é o responsável por liderar os esforços em busca de renovações vantajosas à Raposa e até mesmo novos parceiros, caso as propostas atuais não contemplem os desejos do clube. Valorizado pelo título da Copa do Brasil, o Cruzeiro espera uma valorização considerável junto às marcas atuais que estampam sua camisa, por conta da grande exposição e do crescimento do clube em 2018.


"O Cruzeiro teve uma exposição muito grande. É o clube fora do eixo Rio-São Paulo que mais cresceu nas mídias digitais, nas mídias sociais. É uma forma de conversar com meu cliente. As marcas que estão dentro do Cruzeiro têm prioridade de renovação. O foco é ocupar todos os espaços no uniforme e outros além da camisa", afirmou o diretor.


Cruzeiro v Corinthians - Copa do Brasil 2018 Finals
Cruzeiro v Corinthians - Copa do Brasil 2018 Finals

Ainda de acordo com a fonte, cinco vínculos se encerram em dezembro: Caixa (master), Cemil, Unincor, Orthopride e Fiat. Em janeiro de 2019, também se encerra a parceria com a Uber. A prioridade celeste, externada por Renê Salviano, é negociar e estender o contrato com os atuais patrocinadores, o que não tira o Cruzeiro do "mercado" em busca de outros contratos.


"Estamos buscando outras possibilidades. Já contactamos empresas de São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro e de outros 35 países no mundo. Não só de patrocínio de camisa, mas para tudo, para outras tantas propriedades que estamos criando (... ) É um período de captação, um período que nossa marca vale mais. O Cruzeiro está na Libertadores, vai fortalecer em algumas posições. O ano de 2019 tem tudo para ser maravilhoso, dentro e fora de campo", cravou.

Leia também