Valentino Rossi demonstra preocupação após pré-temporada difícil

Os testes de pré-temporada da Moto GP no Catar não apresentaram os resultados mais favoráveis ao italiano Valentino Rossi, da Yamaha. Ao ver concorrentes como Maverick Viñales e Jorge Lorenzo apresentarem desempenhos melhores, o multicampeão que compete pela Yamaha expressou a necessidade de melhorar até a estreia oficial da temporada, no final de março.

“Nós ainda não estamos prontos. Não entendemos 100% a maneira de fazer esta moto trabalhar no seu máximo. Estamos um pouco preocupados, no final das contas, com exceção de algumas boas voltas, os testes de inverno foram muito difíceis. Agora temos que conversar entre nós e tentar ser mais fortes para a primeira corrida”, comentou Rossi.

O piloto já havia ressaltado insatisfação com o que apresentou no início das atividades de pré-temporada, quando conseguiu apenas um sétimo lugar. No último domingo, correndo pelo último dia dos testes no Circuito de Losail, foi ainda mais lento e não conseguiu nada mais do que a modesta 11ª colocação.

Admitindo a superiodade de Viñales, Rossi acredita que a adaptação do espanhol e sua equipe nas motos da nova temporada foi mais rápida do que a conseguida pelo italiano com a Yamaha.

“A moto parece ter um grande potencial, pois Viñales foi muito rápido, mas acho que ele e sua equipe foram capazes de entender em um tempo mais curto a maneira de obter o máximo desta moto. Tínhamos nosso programa, mas infelizmente não consegui a mesma sensação e a mesma velocidade”, completou.