Valentim diz que começo de jogo do Botafogo foi 'igual', mas lembra dificuldades após perder para o Galo

Alberto Valentim é o treinador do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Alberto Valentim é o treinador do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)


Após a derrota para o Atlético-MG na noite desta quarta-feira, no Mineirão, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Alberto Valentim conversou com os jornalistas em entrevista coletiva. Ao comentar sobre o jogo, o treinador alvinegro afirmou que o começo do jogo da equipe foi igual em comparação com o adversário, mas lembrou as dificuldades encontradas.

- Nós fizemos um jogo igual no começo com o Atlético-MG. É difícil jogar aqui. Time rápido. E a gente procurava ser mais ofensivo do que nos últimos jogos. Eu tinha certeza que os jogadores teriam mais confiança. Eles fizeram um a zero, tivemos uma boa chance com Cícero, mas foi um pecado que a bola saiu. Precisamos vencer o Ceará e ver o que acontece com o Fluminense para conseguir a vaga na Sul-Americana - afirmou, completando:

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR E SIMULAR A TABELA DA COMPETIÇÃO



- Números baixos, não são como eu queria. Não quis citar isso, mas quando cheguei perdi jogadores importantes. Gilson, Alex Santana, nós perdemos o Marcinho, que é uma peça fundamental. Não quis falar isso para não falarem que é desculpa. O primeiro objetivo foi conquistado que era a permanência na Série A. Agora falta a Sul-Americana.

Com o resultado, o Botafogo ficou com 42 pontos, na 14ª posição do Campeonato Brasileiro. Para chegar à ultima rodada dependendo somente de si para ir à mesma competição continental, o Glorioso precisa secar o rival Fluminense contra o Fortaleza. Na rodada final, domingo, o time recebe o Ceará. Alberto Valentim também comentou sobre isto.

- Precisamos vencer o Ceará, por nossos motivos pessoais, e isso implica o Cruzeiro também. Mas o nosso objetivo é nos prepararmos muito forte para esse jogo para conseguirmos a vaga para a Sul-Americana. O torcedor botafoguense tem que entender que vamos nos preparar buscando o nosso objetivo que é a Sul-Americana.




Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também