Valentim admite foco na Copa do Brasil e fala sobre Pedro Raul

Valentim comemorou muito a vitória contra seu ex-clube (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Valentim comemorou muito a vitória contra seu ex-clube (Foto: Vítor Silva/Botafogo)


O Botafogo derrotou o Vasco neste domingo por 1 a 0 no estádio Nilton Santos, o gol da partida foi marcado por Igor Cássio. O atacante que entrou no lugar de Rafael Navarro garantiu a vitória do time de Alberto Valentim nos últimos momentos da emocionante partida que contou com quatro bolas na trave, duas de cada lado. O Botafogo vai enfrentar na próxima quarta-feira o Caxias, do Rio Grande do Sul, pela Copa do Brasil.

O técnico destacou o equilibrio da partida, mesmo o adversário jogando com a maioria dos jogadores da base:

– Foi um jogo equilibrado com oportunidades de gols para nós. Nós mandamos duas bolas na trave, uma chance agora para nós matarmos o jogo com o Luis Henrique, a bola passa perto, o Lucão fazendo algumas boas defesas. E o Vasco chegou também. A primeira bola na trave do jogo foi deles. A gente sabia que ia ser difícil, como eu falei antes, mas eu fiquei muito satisfeito com a atuação da equipe, porque nós fomos guerreiros até o final.

O treinador ainda deixou claro que o foco total do Botafogo é na Copa do Brasil:

– A comissão técnica já começa hoje a pensar, a estudar e assistir ao Caxias, para que nós na terça-feira já passemos tudo para os jogadores. E foco total na Copa do Brasil. Então a gente sabia que não ia ser o mesmo volume que foi contra o Resende, mas eles estão de parabéns igual, os elogios vão muito, acabei de falar, por conta disso.







Pensando na Copa do Brasil, um dos grandes destaques do Botafogo na temporada, o atacante Pedro Raul pode ser desfalque. Ainda com dores Valentim falou sobre a situação do jogador:

- Hoje ele ainda continua com dores. Foi a primeira coisa que perguntei na parte da manhã concentrados. Vamos ver como vai ser a reação agora, se essa dor vai diminuindo, porque aí a gente tem três dias para que ele possa estar disponível para o jogo.

Valentim enfrentava o ex-clube, onde não teve sucesso e deixou o cruzmaltino pela porta de trás. Após o gol da vitória, o treinador comemorou muito o resultado e destacou a importância da partida:

- Minha comemoração, um gol no final, explodi de alegria porque eu queria muito essa vitória para nosso torcedor, queria muito essa vitória para nosso elenco, para nossa diretoria. Os jogadores merecem. Então, essa comemoração forte, bati no peito várias vezes, porque eu estava muito feliz.


A vitória permitiu o Botafogo continuar sonhando com a classificação para a semifinal da Taça Guanabara. O Botafogo chegou a nove pontos e assumiu a segunda colocação do Grupo A, mas ainda precisa esperar o resultado das partidas de Flamengo e Portuguesa que podem ultrapassar o alvinegro.










Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também