Racing vence 'La U' com gol de ex-Fla, se classifica e ajuda Vasco

EFE

Avellaneda (Argentina), 3 mai (EFE).- Com um gol do zagueiro Donatti, ex-jogador do Flamengo, o Racing venceu o Universidad do Chile por 1 a 0 nesta quinta-feira no estádio El Cilindro, garantiu vaga nas oitavas de final da Taça Libertadores com uma rodada de antecipação e manteve o Vasco com chances de disputar a Copa Sul-Americana.

O único gol da partida disputada em Avellaneda, na Grande Buenos Aires, foi construído por atletas com passagens pelo futebol brasileiro. Aos 36 minutos do segundo tempo, Centurión, ex-São Paulo, dominou na meia esquerda e passou para Donatti, que chutou rasteiro de fora da área. A bola bateu na trave direita e entrou.

A vitória levou 'La Academia' à liderança isolada do grupo 5 da competição continental, com 11 pontos. Dessa forma, a equipe dirigida por Eduardo Coudet jogará contra o Cruzeiro pelo empate no próximo dia 22 para avançar como primeira colocada, enquanto a Raposa dependerá de uma vitória simples por ter saldo de gols melhor.

Eliminado da Libertadores ontem ao perder para o time mineiro por 4 a 0 em São Januário, o Vasco terá ao menos a oportunidade de brigar pela terceira posição da chave, que leva à Sul-Americana.

Com dois pontos, o campeão da América de 1998 precisará derrotar 'La U' em Santiago por qualquer placar, exceto o de 1 a 0. Nesse caso, as equipes teriam campanhas iguais até no número de gols fora de casa, penúltimo critério de desempate, e quem se classificaria seria o representante chileno por estar mais bem colocado no ranking da Conmebol, o último quesito a ser levado em conta. EFE


Leia também