Valencia e Chelsea se enfrentam por vaga nas oitavas da Champions

Parejo e Willian comandam Valencia e Chelsea, respectivamente, nesta quarta-feira (Foto: Divulgação)
Parejo e Willian comandam Valencia e Chelsea, respectivamente, nesta quarta-feira (Foto: Divulgação)


Valencia e Chelsea se enfrentam nesta quarta-feira, às 14h55 (de Brasília), e o clima é de decisão. A equipe que sair vitoriosa do Vicente Mestalla garante a classificação antecipada para as oitavas de final da Liga dos Campeões. Os rivais desta semana, além do Ajax-HOL, chegam à penúltima rodada do Grupo H empatados com sete pontos.

A situação do Grupo H

AJAX - 7 PONTOS
CHELSEA - 7 PONTOS
VALENCIA - 7 PONTOS
LILLE - 1 PONTO

Diante da importância da partida para as pretensões dos Blues na temporada, o lateral e capitão César Azpilicueta quer o time encarando o duelo na Espanha como uma verdadeira decisão:

- Nós precisamos vencer o Valencia. Temos uma grande chance de conseguir a classificação para a próxima fase e por isso, precisamos tratar este jogo como uma final. Mas vamos jogar contra uma ótima equipe, que nos venceu em Stamford Bridge. Temos que nos recuperar da partida contra o Manchester City e estar totalmente concentrados neste jogo.

Para o confronto fora de casa, Frank Lampard deve fazer mudanças em relação ao time derrotado para os Citizens no último sábado. Abraham deve retomar a titularidade no lugar de Batshuayi. Há dúvidas, porém, sobre quem dará espaço a Mason Mount, outro que deve iniciar em campo.

MORCEGOS DESFALCADOS
O Valencia, por sua vez, precisa superar uma série de desfalques para garantir a vaga no mata-mata da Champions. Os Morcegos não terão Geoffrey Kondogbia, Cristiano Piccini, Gonçalo Guedes e Mouctar Diakhaby, e ainda têm dúvidas quanto as utilizações de Francis Coquelin, Denis Cheryshev, Rubén Sobrino e Ezequiel Garay.

Um empate nesta quarta-feira força o Valencia a vencer o Ajax fora de casa na última rodada. Em caso de derrota para o Chelsea, mais do que bater os holandeses, a equipe espanhola precisaria fazer quatro gols de diferença para se classificar.

Apesar do cenário, o treinador do Valencia, Albert Celades, discordou do conterrâneo Azplicueta, e rechaçou a atmosfera de final antecipada.

- Não é "tudo ou nada", é uma oportunidade muito boa, porque aconteça o que acontecer, podemos ter opções no último jogo . Temos que avaliar a opção que temos para nos qualificar amanhã. Estamos muito empolgados com a oportunidade. Nossa mentalidade é vencer e por isso deve estar neste clube - disse o comandante.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

VALENCIA
Cillessen; Costa, Gabriel Paulista, Mangala e Gaya; Torres, Parejo, Wass e Vallejo; Gameiro e Gómez

CHELSEA
Arrizabalaga; Azpilicueta, Zouma, Tomori e Emerson Palmieri; Kante e Jorginho; Willian, Mount e Pulisic; Abraham






























Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também