Valencia demite seu treinador Albert Celades

AFP
Albert Celades, quando era técnico do Valencia em partida contra o Atalanta, no dia 19 de fevereiro de 2020 no San Siro
Albert Celades, quando era técnico do Valencia em partida contra o Atalanta, no dia 19 de fevereiro de 2020 no San Siro

O Valencia anunciou nesta segunda-feira a demissão do técnico Albert Celades, que obteve uma série de resultados ruins após a paralisação devido à pandemia e deixou a equipe fora das posições da Liga dos Campeões.

"O Valencia CF comunicou a Albert Celades nesta segunda-feira sua demissão com efeito imediato como treinador do time principal", anunciou o clube espanhol em um comunicado.

O clube anunciou que seu substituto provisório até o final da temporada será o ex-jogador Salvador González 'Voro', que já atuou como treinador circunstancial do time em quatro ocasiões anteriores.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

A demissão do Celades, no comando do Valencia desde setembro, ocorre no momento em que a equipe ocupa a oitava posição na Liga, a oito pontos da zona da Champions, e após somar apenas quatro dos quinze pontos disputados após o hiato causado pela pandemia de coronavírus.

A derrota de domingo, por 2 a 0, contra o Villarreal, time da mesma região com quem eles mantém uma rivalidade, parece ter condenado o técnico espanhol, que já havia comandado o time sub-21.

Celades assumiu o comando do Valencia de maneira precipitada quando seu antecessor Marcelino foi demitido de repente assim que a temporada começou devido ao seu mau relacionamento com a diretoria.

Leia também