Vale a Onça: Curitiba Silverhawks e Portuguesa FA disputam a final da Liga BFA feminina neste sábado (12)

Foto (Lorielson Gomes) - Será o segundo confronto das equipes nesta edição da Liga BFA


A Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA) conhecerá a campeã da categoria feminina, neste sábado (12/11), a partir das 14h, no duelo entre Curitiba Silverhawks e Portuguesa FA, no Croco Stadium, na capital paranaense. Será o segundo duelo entre as duas equipes na atuação edição da competição nacional.

Na primeira fase, as duas equipes se enfrentaram também na capital paranaense e, em um jogo bastante disputado, o Curitiba Silverhawks bateu as paulistas por 7 a 0. Clique aqui e veja os melhores momentos.


Mostrando o equilíbrio daquela partida, o Perfil do Instagram Mapa do FABR, detalhou que, apesar da derrota, a Portuguesa FA teve mais jardas totais (141 a 105), jardas passadas (59 a 41) e jardas terrestres (82 a 64). Entretanto, as curitibanas foram mais efetivas nas primeiras descidas (7 a 4) e também foram as únicas a pontuarem no confronto.

Melhor equipe da primeira fase e atual campeã da competição, o Curitiba Silverhawks venceu os três jogos que disputou. Mostrando grande consistência, o time paranaense não foi vazado na competição e seu ataque anotou 55 pontos (média de 18,3 pontos por partida).

Já a Portuguesa FA, além da derrota no jogo para o Curitiba Silverhawks, venceu o Brasília Pilots por 12 a 0 e o Cold Killers por W.O. O time paulista tenta o segundo título nacional da competição, uma vez que conquistou o Campeonato Brasileiro promovido pela CBFA em julho passado.

Os ingressos para a partida custam R$ 30 e a meia-entrada é no valor de R$ 15. Os bilhetes podem ser adquiridos por meio deste link.

A final da Liga BFA terá transmissão ao vivo do canal do YouTube do Curitiba Silverhawks.