Vale cinturão! Ultimate destaca disputa entre Deiveson e Benavidez no pôster do UFC Norfolk

AgFight

Na última terça-feira (28), o Ultimate divulgou, em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o pôster oficial do UFC Norfolk, marcado para acontecer no dia 29 de fevereiro. O destaque da arte ficou por conta do duelo entre Deiveson Figueiredo e Joseph Benavidez, que disputam o cinturão vago do peso-mosca (57 kg) na luta principal do evento.

Com apenas uma derrota em sua trajetória no Ultimate, iniciada em junho de 2017, Deiveson Figueiredo ocupa atualmente a terceira posição no ranking até 57 kg da organização. Vindo de duas vitórias expressivas, sobre Alexandre Pantoja e Tim Elliot, o ‘Deus da Guerra’, como é conhecido, se credenciou para disputar o cinturão da categoria, que ficou vago recentemente após o ex-campeão Henry Cejudo abdicar de seu título para focar na sua carreira no peso-galo (61 kg).

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Assim como o brasileiro, Joseph Benavidez também vem em boa fase na principal entidade de MMA do mundo, com três vitórias em sequência e nove triunfos nos últimos dez combates. Esta será a terceira tentativa do americano de conquistar o cinturão dos moscas. Nas duas disputas anteriores Benavidez foi superado por Demetrious Johnson, que reinou absoluto na divisão desde o título inaugural da categoria, em setembro de 2012, até ser derrotado por Henry Cejudo na decisão dividida dos juízes, em agosto de 2018.

Ativo no MMA profissional desde 2012, Deiveson Figueiredo acumula 17 vitórias e apenas uma derrota em sua carreira, para o compatriota Jussier ‘Formiga’, em março do ano passado. Já Benavidez iniciou sua trajetória no esporte em 2006, e possui 28 triunfos e cinco reveses em seu cartel.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Who leaves undisputed? 🏆 ➡️ Ticket link in bio! #UFCNorfolk

Uma publicação compartilhada por ufc (@ufc) em 28 de Jan, 2020 às 5:21 PST


Leia também