Valdivia de volta? Palmeiras não tem Mago na lista de reforços para 2020

Thiago Ferri
LANCE!
Valdivia enfrentou o Palmeiras pela Libertadores de 2018 (Foto: Photosport)
Valdivia enfrentou o Palmeiras pela Libertadores de 2018 (Foto: Photosport)


Aos 36 anos de idade, Valdivia está sem clube, e parte da torcida do Palmeiras sonha com o retorno do meia. Ele, porém, não recebeu nenhum contato do Verdão, que não o coloca no momento como um alvo nesta janela. O nome do jogador nem entrou em discussões entre a diretoria e Vanderlei Luxemburgo.

O Mago estava desde 2017 no Colo-Colo (CHI), mas no dia 18 de dezembro o clube anunciou que não iria renovar seu vínculo. Valdivia havia sido revelado no time chileno e esta era sua segunda passagem. Conquistou nela um título chileno (2017) e um da Supercopa do Chile (2017).

Ainda com futuro indefinido, o jogador não esconde o carinho que tem pelo Palmeiras, equipe pela qual também teve duas passagens (2006-2008 e 2010-2015). Daniela, sua esposa, chegou a postar no fim do ano que sonhava ver Valdivia vestindo novamente a camisa alviverde. Não há, contudo, uma negociação por um retorno.

Valdivia foi campeão paulista em 2008 com Vanderlei Luxemburgo no Verdão, e o diretor Anderson Barros disse em sua apresentação que o armador era algo distante no momento. Em sua segunda passagem, foi campeão da Copa do Brasil de 2012, e participou do início da campanha vitoriosa de 2015. Foram 241 partidas e 41 gols pelo clube.

No momento, o Verdão tem os seguintes meias no elenco: Lucas Lima, Gustavo Scarpa, Raphael Veiga e Alan Guimarães foi promovido da base. Destes, Scarpa ainda pode ser negociado: o Almería, da Espanha, ofereceu 7 milhões de euros (R$ 31,5 milhões) além de 30% do lucro sobre o valor em uma possível venda futura. O caso deve ser avaliado neste começo da semana.








Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também