VEC e Novo Hamburgo duelam em 'final' pela Série D

Lance!Press

Veranópolis e Novo Hamburgo se enfrentam nesta quinta-feira, às 20h30, no Antônio David Farina, em duelo válido pela quinta rodada da Taça Farroupilha e pelo Grupo 2 do Campeonato Gaúcho. A equipe que triunfar se aproximará da classificação às quartas de final do segundo turno do Estadual e ficará próxima da vaga na Série D do Brasileirão.

O VEC ocupa a terceira posição na chave, com seis pontos. Já o Nóia é o sexto, com cinco. Na classificação geral do Estadual, as duas equipes estão empatadas em pontos (22), mas o Veranópolis leva vantagem nos critérios de desempate. Com isso, a vaga reservado ao Gauchão para a Série D seria do VEC, a terceira melhor equipe na soma dos dois turnos - Internacional e Grêmio, que disputam a Série A, são as melhores e os rivais Caxias e Juventude já estão garantidos na Série C e na Quarta Divisão, respectivamente.

Após ser derrotado pelo Cerâmica na última rodada, o Veranópolis terá de superar a ausência do volante Marcos Rogério, que cumprirá suspensão automática, para triunfar diante do Nóia e se manter na frente do seu maior rival na luta pela classificação à Série D. A posta do VEC está nos gols do atacante Lê, um dos vice-artilheiros do Estadual, com oito gols.

Já o Novo Hamburgo aposta nos seus recentes bons resultados para conquistar pontos importantes em Veranópolis. Após a desastrosa derrota para o Grêmio, por 5 a 0, o Nóia empatou com o Pelotas fora de casa e derrotou o Caxias no último domingo. O técnico Lisca segue sem poder contar com Preto e Márcio Hahn, lesionados, e ainda não tem a certeza das presenças do apoiador Leandrinho e do atacante Mendes.

- Sabemos que não será um jogo fácil, é um adversario forte e que também busca alcançar seus objetivos nesse jogo. Mas vamos estar preparados para sair com um bom resultado - disse o apoiador Juninho Silva ao site oficial do clube.

'FINAL' CONTRA O DESCENSO

Além do duelo entre Grêmio e Avenida e da partida entre Veranópolis e Novo Hamburgo, outro jogo movimenta esta quinta-feira. Pelo Grupo 1, o Yipranga-RS recebe o Canoas, no Colosso da Lagoa, em duelo que coloca frente a frente as equipes que menos somaram pontos no Gauchão e que estariam rebaixadas caso o Gauchão terminasse hoje: sete e nove pontos, respectivamente.

Apesar das campanhas ruins, a dupla está evoluindo. Enquanto o Ypiranga fez apenas três pontos na Taça Piratini, a equipe do técnico Leocir Dall'Astra já somou quatro na Taça Farroupilha e ocupa a sexta posição na chave. Já o Canoas, de apenas um ponto no primeiro turno, soma oito no segundo e ocupa a segunda posição no Grupo 1, com duas vitórias e dois empates.

Confira os jogos da quinta rodada da Taça Farroupilha

Grupo 1

Quarta-feira 28/3

19h30 – São Luiz x Juventude – 19 de Outubro

20h30 – Santa Cruz-RS x São José-RS – Estádio dos Plátanos

22h – Lajeadense x Internacional – Arena Alviazul

Quinta-feira 29/3

19h – Ypiranga-RS x Canoas – Colosso da Lagoa

Grupo 2

Quarta-feira 21/3

16h – Cruzeiro-RS 1 x 1 Cerâmica – Estrelão

Quinta-feira 29/3

19h – Caxias x Pelotas – Centenário

20h30 – Veranópolis x Novo Hamburgo – Antônio David Farina

21h10 – Grêmio x Avenida – Olímpico

Exibir comentários (0)
Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar:
  • Aos 36, zagueiro Rio Ferdinand anuncia aposentadoria do futebol

    Um dos jogadores ingleses mais importantes da sua geração, o zagueiro Rio Ferdinand anunciou sua aposentadoria do futebol neste sábado, aos 36 anos. Mais »

    Estadão Conteúdo - 16 minutos atrás
  • Djoko e Murray atropelam australianos e chegam às oitavas em Roland Garros

    Djoko e Murray atropelam australianos e chegam às oitavas em Roland Garros

    O sérvio Noval Djokovic, número um do mundo, e o britânica Andy Murray (N.3) enfrentaram neste sábado jovens australianos considerados grandes promessas do tênis mundial, mas fizeram valer a experiência e avançaram sem problemas para as oitavas de final. Mais »

    AFP - 26 minutos atrás
  • Santistas querem nervos no lugar para evitar cartões por reclamação

    O Campeonato Brasileiro de 2015 chegou com uma novidade na arbitragem. Os jogadores foram avisados às véspera do início da principal competição nacional e os torcedores perceberam logo na primeira rodada que a atitude dos árbitros será mais rigorosa nesta edição, por orientação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Diante disso, os atletas do Peixe sabem que precisam se acalmar para evitar cartões bobos para não acabar prejudicando a equipe durante as partidas ou com excesso de desfalques. Mais »

    Gazeta Press - 27 minutos atrás
  • Inglês Gill recusa cargo no comitê executivo da Fifa

    Inglês Gill recusa cargo no comitê executivo da Fifa

    Informado com a reeleição de Joseph Blatter em meio ao escândalo de corrupção, o inglês David Gill, recusou-se a assumir o cargo de vice-presidente no comitê executivo da Fifa, apesar de ter sido escolhido para a função pela Uefa. Mais »

    AFP - 29 minutos atrás
  • Putin elogia o "profissionalismo" de Blatter

    Putin elogia o "profissionalismo" de Blatter

    Em meio a uma enxurrada de críticas de líderes ocidentais, Joseph Blatter continua contanto com o apoio do presidente russo Vladimir Putin, que fez questão parabenizou o suíço de 79 anos pela reeleição para um quinto mandato à frente da Fifa, apesar de entidade viver o maior escândalo de corrupção da sua história. Mais »

    AFP - 31 minutos atrás