Valdir celebra chance de comandar Vasco no clássico contra o Botafogo

Com um treinamento realizado na manhã deste sábado, em São Januário, o Vasco encerrou os preparativos e divulgou os relacionados para o clássico deste domingo, diante do Botafogo, no estádio Nilton Santos, às 18h30 (de Brasília).

O técnico interino Valdir Bigode comandou um trabalho tático que durou quase duas horas. O treinador ainda não definiu a equipe, embora a tendência seja manter a base que enfrentou o Vitória, na quinta-feira, pela Copa do Brasil.

O zagueiro Rodrigo, que se lesionou logo no início do confronto contra os baianos, está fora da partida e a zaga será formada por Jomar e Rafael Marques, uma vez que Luan também está fora de combate.

Empolgado com a chance de dirigir o Vasco, na semana do seu 45º aniversário, o técnico Valdir Bigode disse, ao site oficial do clube, que não tem palavras para descrever a sensação desde que foi escolhido para dirigir a equipe, após a saída de Cristóvão Borges. “Foi o melhor presente que o clube poderia ter me dado”, declarou.

Valdir lembrou que começou no Vasco ainda criança e, mesmo atuando por outros clubes durante a carreira, sempre esteve ligado ao time de São Januário. Por isso, valoriza o atual momento, tendo a chance de comandar a equipe em um clássico.

“Estou aproveitando cada minuto e buscando fazer o melhor ao lado dos meus companheiros de comissão. Que seja a primeira de muitas oportunidades”, declarou o comandante interino do Vasco.

Sem perder para o Botafogo desde agosto de 2013, o Cruzmaltino busca ampliar o período de invencibilidade para obter a primeira vitória na Taça Rio. Em sua estreia, o time de São Januário empatou por 2 a 2 com o Macaé.

“Na época que eu jogava, fui muito feliz, tive algumas vitórias e fiz gols. É claro que esse momento é completamente diferente, estarei do lado de fora, mas estou confiante. Trabalhamos muito nesse pouco tempo que tivemos. Passei algumas coisas para os jogadores, mas ainda tenho outros detalhes para passar”, concluiu Valdir.

Confira a lista de relacionados do Vasco para o clássico:

Goleiros: Jordi e Martin Silva

Laterais: Gilberto, Henrique e Yago Pikachu

Zagueiros: Jomar e Rafael Marques

Volantes: Douglas, Evander, Jean e Julio dos Santos

Meias: Andrezinho, Escudero e Nenê

Atacantes: Ederson, Luis Fabiano, Muriqui e Thalles