Val encaminha saída do Coritiba e acerta com clube do futebol português

Val deixará o Coritiba para assinar contrato com o Marítimo, de Portugal (Divulgação/Coritiba)


Em meio à preparação para a temporada 2023, o Coritiba terá uma baixa no meio de campo. Trata-se do volante Val, que encaminhou a sua saída do clube do Alto da Glória e acertou com o Marítimo, de Portugal, por dois anos e meio. Com isso, a negociação será finalizada nos próximos dias e o jogador será anunciado. A informação foi inicialmente divulgada pelo portal 'ge' e confirmada pelo LANCE!

+ MERCADO DA BOLA - Acompanhe as movimentações dos clubes nesta janela de transferências

Vale destacar que o jogador chegou a acertar com o Atlético-GO, porém o negócio não avançou e seguiu o vínculo com o Coxa. Dessa forma, o clube paranaense irá rescindir com o volante e manter o percentual em caso de futura venda.

Em 2021, Val foi contratado pelo Coritiba e exerceu um papel importante na campanha do acesso à Série A. Na ocasião, disputou 45 partidas, marcou quatro gols e anotou cinco assistências.

Contudo, o jogador caiu de produção em 2022 e perdeu espaço na equipe sendo utilizado apenas uma vez sob o comando de Guto Ferreira. Com a camisa do Coritiba, disputou 29 partidas, mas não marcou gol.

+ Adeus ao Rei Pelé: veja imagens do cortejo pelas ruas de Santos

Além do Coxa, Val defendeu as cores de Goiás (2015), Internacional (entre 2015 e 2017 e em 2019), Brasil de Pelotas (2018), ABC (2019) e Botafogo-SP (2020). O jogador pode atuar tanto como volante, como exercer a função de lateral-direito.

O Coritiba fará sua estreia pelo Campeonato Paranaense, dia 15, às 16h, contra o Aruko, no Couto Pereira. Além disso, o primeiro clássico com o Athletico-PR do ano está marcado para o dia 5 de fevereiro, às 18h30, na Arena da Baixada.