Vaidade masculina: quais jogadores da Copa do Mundo já realizaram procedimentos estéticos?


A Copa do Mundo 2022 logo terá seu primeiro jogo no Catar, mas não apenas pelo futebol os melhores atletas em campo na atualidade chamam a atenção. Ao longo dos anos, desmistificando a noção de que homens não devem se preocupar com a aparência, cada vez mais jogadores vêm se dedicando à um bom visual.

Entre cirurgias plásticas, procedimentos estéticos e transplantes capilares, muitos deles deixam claro que a vaidade não é exclusiva da feminilidade.


A cirurgiã plástica Patricia Marques, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e especialista em tricologia, analisa e comenta os casos mais famosos que estarão presentes na Copa do Catar:

+ Lembra dela? Veja por onde anda Larissa Riquelme, musa da Copa do Mundo 2010

Cristiano Ronaldo (Portugal)

Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo jogará sua quinta Copa do Mundo (Foto: Divulgação)

Com certeza o caso mais notório de nossa lista é o vaidoso atacante da Seleção Portuguesa. Famoso por suas fotos antes e depois, Cristiano já realizou vários procedimentos para melhorar a estética.

- Além de obviamente corrigir a linha dos dentes, o jogador realizou uma rinoplastia, afinando o nariz de maneira bem proporcional ao rosto, sem exagerar. É possível ver a marca, um leve vinco entre as narinas. Por conta da idade e falta de linhas de expressão na testa, que ele possuía antes, pode ser que também utilize o botox ou ácido hialurônico na região - explicou.

+ Proibida de vender cerveja no Qatar, Budweiser anuncia que campeão ficará com estoque

- Muitos especulam que ele tenha feito lipoescultura, por conta de seu abdômen definido, mas como ele nunca confirmou a cirurgia, é difícil dizer se é por conta da intervenção cirúrgica ou seu condicionamento físico - completou Patricia Marques.

Daniel Alves (Brasil)

Daniel Alves
Daniel Alves

Daniel Alves jogará sua terceira Copa do Mundo (Foto: Divulgação)

O convocado mais polêmico da Seleção Brasileira, Daniel Alves é outro jogador famoso no quesito vaidade fora do campo.

- Claramente ele realizou a otoplastia, cirurgia que puxa as famosas ‘orelhas de abano’ para trás, deixando-as mais rentes ao crânio. Fora isso, não acredito que existam outros procedimentos, pelo menos por fotos. Pode-se perceber que possui linhas de expressão pronunciadas, por exemplo, o que diminui a possibilidade de preenchimento facial - disse a doutora.

Gareth Bale (País de Gales)

Gareth Bale
Gareth Bale

Bale jogará sua primeira Copa do Mundo (Foto: Divulgação)

Gareth Bale, atacante da Seleção do País de Gales, estreia em sua primeira Copa do Mundo, já que é apenas a segunda vez que o país se classifica para o torneio desde 1958. Ele sempre sofreu com comentários sobre o tamanho das orelhas, e foi muito aberto sobre como o bullying afetou sua vida e autoestima, até corrigi-las em 2012.

- A otoplastia fica nítida, já que ele tinha orelhas bem pronunciadas para os lados. Mas é interessante notar que o jogador apenas as puxou para trás. Ele poderia ter corrigido também a leve torção na ponta da orelha direita, ou diminuído o comprimento. Acredito que por isso o resultado ficou bem complementar e orgânico - comentou a cirurgiã.

Everton Ribeiro (Brasil)

Everton Ribeiro
Everton Ribeiro

Everton Ribeiro jogará sua primeira Copa do Mundo(Foto: Divulgação)

Estreante pela Seleção Brasileira, o meia do Flamengo causou burburinho nas redes sociais ao aparecer com cabelos bem cheios, quando antes apresentava ‘entradas’ na frente do couro cabeludo e falhas no topo da cabeça.

- Bom, apesar de Everton não confirmar o procedimento, como especialista em tricologia posso dizer que não haveria esse crescimento repentino sem alguma interferência. Analisando a linha do cabelo, que avançou bem para frente, e o aumento do volume em pouco tempo, tudo indica o transplante capilar. Tratamentos orais ou injetáveis demorariam mais para apresentar resultados - explica.

Neymar (Brasil)

Neymar jogará sua terceira Copa do Mundo (Foto: Divulgação)

O camisa 10 da Seleção Brasileira é zeloso com a aparência desde o início de sua carreira pelo Santos, sempre gerando comentários, inclusive, por seus cortes de cabelo inusitados. Além disso, tem compartilhado com seus seguidores recentemente as dificuldades com a pele oleosa.

- Neymar menciona que tem feito reposição de colágeno, o que faz sentido, já que jogadores de futebol ficam muito expostos ao clima, o rosto entra em contato com o gramado e a transpiração contínua também influencia no nível de oleosidade. Ele não compartilha qual é o tratamento, mas existem algumas maneiras de estimular o colágeno: lasers, bioestimuladores injetáveis, preenchimentos, microagulhamento, entre outros. Pelas fotos, podemos ver que a qualidade da pele melhorou muito - afirma Marques.