Vai voltar? Veja imagens do avanço da recuperação de Diego Alves

LANCE!
·2 minuto de leitura


O Flamengo segue a preparação para a sequência de jogos fora do Rio de Janeiro. Serão cinco, ao todo, sendo o primeiro compromisso nesta segunda-feira, contra o Goiás, em Goiânia e pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o Rubro-Negro pode contar com a volta de Diego Alves, que repetiu o roteiro de ontem quanto à sua recuperação de uma lesão na coxa direita. Veja imagens do camisa 1 em ação no vídeo acima!

Diferente do restante da semana, a atividade desta sexta foi realizada pela manhã, no Ninho do Urubu. Diego Alves voltou a treinar com Wagner Miranda, preparador de goleiros do clube, além de realizar trabalhos leves com fisioterapeutas no campo. Ainda não realizou um treino junto ao elenco.

Diego Alves 6
Diego Alves 6

Diego Alves pode pintar contra o Goiás (Foto: Alexandre Vidal/CRF)

Rogério Ceni aguardará até domingo, dia da viagem para Goiânia, para saber se poderá contar com Diego Alves, desfalque há três partidas, no dia 18. Curiosamente, o Flamengo não venceu no período em que o goleiro é baixa - já são três jogos sem vencer, com duas derrotas nos dois últimos compromissos (para Fluminense e Ceará), além do empate com o Fortaleza.

Já quanto à linha, Ceni busca um substituto para o meia Gerson, que cumprirá suspensão automática. João Gomes e Diego Ribas são os mais cotados.

SITUAÇÃO NA TABELA

> Ainda dá para o Fla? Confira e simule tabela do Campeonato Brasileiro

São três rodadas sem vencer no Campeonato Brasileiro, o que fez o Flamengo estacionar nos 49 pontos e ter que dormir fora do G4 hoje. A diferença para o líder São Paulo, contudo, permanece em sete pontos. Na segunda-feira, o Rubro-Negro inicia uma sequência de cinco partidas fora do Rio de Janeiro diante do Goiás, no Estádio da Serrinha, em Goiânia. A bola rola às 20h.