"Vai ser um jogo muito equilibrado", comenta Simeone

O técnico Diego Simeone no estádio Vicente Calderon em Madri, no dia 11 de abril de 2017

Atlético de Madrid e Leicester vão disputar "um jogo muito equilibrado" nesta quarta-feira, segundo o técnico argentino Diego Simeone, que espera um placar magro.

- Contra um time parecido com o Atlético, que defende e sai nos contra-ataques, é preciso mudar o estilo?

"Não acho que o Leicester renuncie ter a bola. Quando ela passa pelos pés de (Riyad) Mahrez ou (Jamie) Vardy, jogam um futebol muito vertical e preciso no ataque. Isso foi o que os trouxe até aqui".

- O Atlético pode ser um modelo para outros clubes?

"O futebol é maravilhoso porque ninguém tem razão nem existe uma verdade absoluta na maneira de jogar. Existem diferentes estilos. Nós, na base da humildade e do trabalho em equipe, competimos em todos os torneios e acabamos definindo um estilo. Mas sempre nos baseamos nas características de nossos jogadores".

- É crucial não sofrer gols em casa?

"Não acho que vamos ver um resultado amplo, tendo em conta as características dos times. Vai haver muito trabalho e concentração. Vai ser um jogo equilibrado, tanto na ida quanto na volta".

- O que você acha de Jamie Vardy?

"Gosto muito desse atacante. Lembra os que sempre tive no Atlético. Acrescenta muito ao time e briga pela saída de bola do rival. Isso faz que qualquer erro da nossa parte seja muito perigoso. Depois de um mal início no começo da temporada, Vardy se recuperou e confirmou o que fez na temporada passada".

- O que você acha do adiamento do jogo entre Borussia Dortmund e Monaco?

"Não tenho palavras, não sabia. Minha primeira reação é de preocupação".