Vai para a Argentina ou para o Barcelona? Sampaoli sonha em treinar Messi

Luis Enrique deixará o Barcelona após o fim da temporada, e Edgardo Bauza convive com uma enorme pressão pelos resultados ruins e futebol decepcionante da Argentina. Com isso, tanto o clube espanhol quanto a seleção sul-americana correm atrás de um novo treinador, e ambos desejam o mesmo: Jorge Sampaoli.

VEJA TAMBÉM:
Seleção teme as 'maldições'? | As curiosidades da 'Era Tite' | Craques que não jogariam a Copa

O técnico do Sevilla já garantiu algumas vezes que vai continuar no clube, e vale lembrar que rejeitou a Argentina anteriormente justamente para trabalhar nos Rojiblancos. No entanto, é inegável que tanto Barça quanto Albiceleste tem um trunfo para convencer o treinador: tornar realidade o seu sonho de treinar Lionel Messi.

Messi

(Foto: Getty Images)

Em 2015, Sampaoli, em entrevista exclusiva à Goal, revelou que seu grande sonho no futebol é ser treinador de Lionel Messi. "Dirigir Messi e vê-lo sempre é um sonho. É um sonho único ver o melhor do mundo de perto, sempre. A forma dele hoje é incrível, quem não gostaria de treiná-lo? Se você deixar um jogador como ele feliz, tem 95% da partida resolvida. É como nos dias em que Maradona estava bem. É muito difícil que um time, quando Leo está bem, perca", comentou.

Sampaoli, porém, tem contrato com o Sevilla até 2018 e uma multa rescisória de 1,5 milhão de euros.