Vai começar! Dois jogos abrem o wild card da NFL neste sábado (14/1)

Jogador deve ficar seis meses em recuperação da lesão no cotovelo - Foto: (Terrel Lloyd/49ers)


Os playoffs da NFL começam neste início da noite deste sábado (14/1) com duas partidas. No domingo (15/1), mais três jogos movimentam a pós temporada. O wild card terá encerramento na segunda-feira (16/1).

Todos os jogos terão transmissões ao vivo para o Brasil na ESPN 2 e no Star +.
Confira alguns detalhes dos jogos deste sábado (14/1).

San Francisco 49ers x Seattle Seahawks
O confronto entre São Francisco 49ers e Seattle Seahawks às 18h30, no Levi's Stadium, em Santa Clara, vai abrir o wild card no sábado (12/1). Ao lado de Philadelphia Eagles e Kansas City Chiefs, os 49ers foram os times com mais vitórias na temporada regular. Ao todo foram 14 triunfos e apenas três derrotas. Já os Seahawks tiveram um recorde de 9 vitórias e oito derrotas.

Os destaques do São Francisco 49ers são o quarterback Brock Purdy com George Kittle, o running back Christian McCaffrey (RB) e o wide receiver Brandon Ayuk.

Será o terceiro confronto entre as equipes em 2022. Todos os anteriores foram vencidos pelo entre São Francisco 49ers. Mas apesar dos times se conhecerem bem, os donos da casa não se julgam favoritos no duelo.

- Eu realmente não vejo isso porque você tem que vencer alguém três vezes. Eu vejo isso como temos que vencê-los no sábado" - afirmou o técnico Kyle Shanahan do São Francisco 49ers.

Na última rodada da temporada regular, o São Francisco 49ers derrotou o Arizona Cardinals por 38 a 13, enquanto o Seattle Seahawks venceu o Los Angeles Rams por 19 a 16. Além disso, o time contou com o tropeço do Green Bay Packers para o Detroit Lions para avançar à pós-temporada.

Jacksonville Jaguars x Los Angeles Chargers

Jacksonville Jaguars está na pós-temporada pela primeira vez em cinco temporadas. O campeão da AFC South conta com o bom momento do quarterback Trevor Lawrence (QB). Já o Los Angeles Chargers (10-7) chegou aos playoffs graças ao ótimo desempenho da sua defesa nos minutos finais na última semana da temporada regular da NFL.


Os Jaguars venceram a divisão e tiveram nove vitórias em 2022 após uma reviravolta já que no ano anterior foi um dos piores times da Liga. Por sua vez, o Los Angeles Chargers teve uma campanha sólida e terminou a temporada regular com 10 vitórias e sete derrotas. O quarterback Justin Herbert é o grande destaque do time, com a ótima marca de 25 passes para touchdowns nesta edição da Liga.