Vagner Mancini ainda não sabe como aproveitará André Luís no Corinthians; entenda

Fábio Lázaro
·1 minuto de leitura


O técnico Vagner Mancini ainda não avaliou como utilizará o atacante André Luís, que será reintegrado ao elenco do Corinthians, após o clube sofrer um “calote” do Shanghai Greenland, da China.

> Veja a classificação do Brasileirão e simule os próximos jogos

O Timão emitiu uma nota oficial na última terça-feira (9), onde oficializava a emissão de uma ação na Fifa contra o clube asiático e o retorno do atacante ao Parque São Jorge. Por sua vez, o treinador corintiano aguarda a chegada de André a São Paulo para planejar o futuro do atleta.

- Atleta está retornando depois de uma saída para um clube, um país, depois foi negociado com outro país, acabou não vindo o pagamento e vem uma ordem administrativa e jurídica, então não tenho muito a dizer sobre isso. A partir do momento que o atleta se apresentar no clube, terei ciência do que deve acontecer.

Contratado pelo Corinthians no fim de 2018, após marcar 11 gols pela Ponte Preta, na Série B do Campeonato Brasileiro, André não conseguiu se firmar pelo Timão, onde fez apenas cinco jogos e não marcou gols, sendo emprestado inicialmente ao Fortaleza.

Em junho de 2020, o jogador foi novamente emprestado, dessa vez ao Daejeon Hana Citzen, da Coreia do Sul, onde realizou 27 partidas e balançou as redes 13 vezes. O time coreano se interessou na aquisição do atleta, mas não tinha R$ 11 milhões para investir. Foi quando o Shanghai Greenland, da China, apareceu interessando em fazer a compra e emprestar André Luís ao Daejeon, mas não arcou com os compromissos.