Vaga nas quartas da Libertadores crava marca importante para o Palmeiras; saiba qual

·1 minuto de leitura

Sem sustos e sem drama. Nesta noite de quarta-feira (21), o Palmeiras repetiu o enredo da semana passada e foi novamente superior à Universidad Católica, vencendo a volta do confronto por 1 a 0 e garantindo, com louvor, sua classificação às quartas de final da Conmebol Libertadores.

A vitória pelo placar mínimo no Allianz Parque - concretizada através do gol do experiente lateral Marcos Rocha -, foi a oitava consecutiva do Verdão na temporada, um recorde sob comando de Abel Ferreira. Mas essa não foi a única marca expressiva consolidada pela equipe paulista nesta noite: com a classificação selada, o Palmeiras se tornou o segundo clube brasileiro na história do torneio chegar ao menos às quartas de final de quatro edições seguidas da Libertadores.

Palmeiras de Abel vem de oito vitórias seguidas na temporada | Pool/Getty Images
Palmeiras de Abel vem de oito vitórias seguidas na temporada | Pool/Getty Images

O Palmeiras esteve entre as oito melhores equipes do continente em 2018, 2019, 2020 (ano em que foi campeão) e agora 2021, estatística que prova como o Alviverde vem criando cancha e "casca" nesta competição. Antes da Academia de Futebol, o outro clube brasileiro a conseguir emplacar tal feito havia sido o Grêmio, em duas ocasiões: de 1995 a 1998 e de 2017 a 2020.

Nas quartas de final da edição 2021, o Palmeiras enfrentará ninguém menos que seu arquirrival local, São Paulo. Como destacamos neste outro artigo aqui, o clube alviverde precisará superar um pesado tabu se quiser chegar às semifinais, afinal, nunca conseguiu bater o Soberano nos três encontros entre eles em duelos eliminatórios de Libertadores.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos