Por vaga na decisão, Palmeiras tenta goleada contra Ponte Preta

O primeiro finalista da edição de 2017 do Campeonato Paulista será conhecido a partir das 19 horas (de Brasília) deste sábado, no Estádio Palestra Itália. Derrotado por 3 a 0 pela Ponte Preta no primeiro jogo da semifinal, o Palmeiras precisa de uma goleada para evitar a eliminação.

Apesar da atuação decepcionante na partida disputada no Majestoso, o Palmeiras contará com apoio maciço de sua torcida diante da Ponte Preta. De acordo com informação divulgada pelo próprio clube, mais de 36 mil ingressos já foram vendidos para o confronto.

“Vamos lutar até o fim. Tudo pode acontecer no futebol. Acredito muito no Palmeiras, na torcida, que vai fazer uma diferença grande. Eles vão ser essenciais para a classificação, porque contaminam o time. Nos jogos da Libertadores, foi sensacional o clima que se criou”, afirmou o zagueiro Edu Dracena.

Nas 20 partidas que disputou na temporada, o Palmeiras venceu Ferroviária (4 x 1), São Paulo (3 x 0) e Novorizontino (3 x 0) por três gols de diferença. O único triunfo por quatro gols de vantagem, placar que o time alviverde precisa para avançar no tempo normal contra a Ponte Preta, veio frente ao Linense (4 x 0).

O técnico Eduardo Baptista fechou os treinos e não deu pistas sobre a escalação, mas acenou com a possibilidade de promover mudanças “pontuais e estratégicas” na equipe titular. Na defesa, Edu Dracena e Zé Roberto podem ser substituídos por Vitor Hugo e Egídio. No campo de ataque, Michel Bastos tem chance de ser titular, possivelmente no lugar de Willian.

Pelo time de Campinas, o técnico Gilson Kleina também evitou dar pistas sobre a escalação. Com Reynaldo suspenso pelo terceiro amarelo, ele pode simplesmente escalar Artur ou deslocar Jeferson para a esquerda, já que Nino Paraíba está recuperado. O meia Renato Cajá e o atacante Clayson também ficam à disposição.

“Não vamos entrar em euforia. Isso, nós deixamos para o torcedor. Sem dúvida nenhuma, queremos entrar para a história do clube. Nosso pensamento é esse e temos condições. Vamos para esse jogo e depois, se acontecer, pensar na final. Mas primeiro é sábado, às 19 horas, contra o Palmeiras”, pontuou o atacante Lucca.

O Palmeiras não consegue vencer a Ponte Preta desde a temporada de 2015 – no mês de julho, ganhou por 2 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. A partir de então, os dois clubes disputaram mais cinco partidas, com quatro vitórias do time de Campinas e um empate.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS X PONTE PRETA

Data: sábado, 22 de abril de 2017

Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo-SP

Horário: 19 horas (de Brasília)

Árbitro: Raphael Claus

Assistentes: Bruno Salgado Rizo e Luiz Alberto Andrini Nogueira

PALMEIRAS: Fernando Prass; Jean, Mina, Edu Dracena (Vitor Hugo) e Zé Roberto (Egídio); Felipe Melo; Willian (Michel Bastos), Tchê Tchê, Guerra e Dudu; Borja

Técnico: Eduardo Baptista

PONTE PRETA: Aranha; Nino Paraíba, Marllon, Yago e Jeferson (Artur); Fernando Bob, Elton e Jadson; Lucca, Clayson e William Pottker

Técnico: Gilson Kleina