Coronavírus: vacina chinesa chega a SP e testes com voluntários devem começar nesta segunda

Yahoo Notícias
(Foto: Getty Images)
(Foto: Getty Images)

Os esperados testes com voluntários da vacina chinesa contra o coronavírus devem começar nesta segunda-feira (20) em São Paulo.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

As doses da vacina do laboratório chinês Sinovac Biotech chegaram no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na madrugada desta segunda. As vacinas serão levadas para o Instituto Butantan.

Leia também:

Nesta terceira fase de testes, 9 mil voluntários vão receber a vacina contra o novo coronavírus. O Instituto Emílio Ribas começou a cadastrar na última quarta-feira (15) os voluntários. As inscrições seguem abertas e a prioridade é testar profissionais da saúde.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

De acordo com o governo paulista, o Instituto Butantan está adaptando uma fábrica para produzir a vacina. A capacidade seria de até 100 milhões de doses. O acordo com o laboratório chinês prevê que, se a vacina for efetiva, o Brasil ficará com 60 milhões de doses.

A parceria entre o laboratório chinês e o Butantan foi anunciada em 11 de junho. O governador João Doria (PSDB) disse na época que, se comprovada a eficácia e segurança do medicamento, ele estaria no SUS a partir de junho de 2021.

Outra vacina que também está na terceira fase de testes é a de Oxford - o processo está sendo conduzido pela Universidade Federal de São Paulo. Ela foi a primeira a receber autorização da Anvisa para testes no País.

Siga o Yahoo Notícias no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Leia também