Vôlei de praia: Evandro anuncia nova dupla de olho em Paris 2024

Evandro e Arthur Lanci visam medalhas nos Jogos Olímpicos (Foto: Divulgação)


O sonho da medalha olímpica segue vivo para o gigante Evandro de 2,10m. Para chegar à terceira classificação consecutiva, agora para os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024, o atleta aposta suas fichas no paranaense Arthur Lanci, bicampeão mundial na base, nas categorias sub19 (2014) e sub21 (2016), e que vive um bom momento na carreira adulta, com a recente conquista de uma medalha de prata (Uberlândia) e de um bronze (Dubai) no Circuito Mundial.

Para reforçar a vida nova em busca desse objetivo maior, a dupla se baseou em um dos maiores celeiros da modalidade no Brasil: Vila Velha, no Espírito Santo.

+ Valor de Andrey entra no top 22: veja as maiores vendas já feitas por clubes brasileiros

- Para mim será um desafio a mais sair do Rio de Janeiro, que é a minha cidade natal e onde treinei a minha carreira toda no vôlei de praia. Mas estar fora da minha zona de conforto também faz parte e tenho certeza de que vai valer a pena - disse Evandro, que treinou, por muito tempo, na Praia do Leblon.

Se depender de confiança e vontade, a nova parceria promete muito para 2023. Mesmo sendo o mais novo dos dois, Arthur pode ajudar o companheiro no quesito mudança porque sente-se bem com trocas de cidades.

- Eu acredito mesmo é no trabalho, seja onde for. E também que temos condição de formar um time muito competitivo, para brigar lá em cima em todos os torneios. Estou bem feliz de fechar essa parceria com o Evandro. Topamos um desafio novo, mudando de cidade, abdicando de muita coisa para estar aqui, e fazendo um investimento grande. Mas estou fazendo isso confiando muito na gente como time. Vai ser um ano muito importante e minha expectativa é que, com muita dedicação e empenho, muitos resultados bons virão - declarou Arthur.

Evandro participou das Olimpíadas 2016 e 2020, disputadas, respectivamente, no Rio e em Tóquio. Ele não conseguiu medalhas em nenhuma das edições.

A estreia da nova parceria no Circuito Mundial está prevista para o mês de março. Evandro e Arthur Lanci serão treinados por Wallace Ramos, que também participou de duas edições de Jogos Olímpicos, e já morava na cidade de Vila Velha, no Espírito Santo.